Rafael Nadal ATP
Tenis Notícias

Nadal anuncia desistência do ATP 1000 de Monte Carlo

Rafael Nadal anunciou oficialmente nesta quinta-feira (4) que está fora da disputa do Masters 1000 de Monte Carlo. O tenista espanhol estava contando com o retorno às atividades neste torneio ATP para intensificar a preperação pensando em Roland Garros, com o início da temporada de saibro.

Nadal passou um ano afastado depois de sofrer uma lesão no Aberto da Austrália de 202 e voltou no Brisbane International em janeiro deste ano sob bastante expectativa. Porém, seu retorno durou três partidas e ele foi forçado a ficar de fora do Aberto da Austrália, sem participar de jogos oficiais desde então.

Sem jogos oficiais desde janeiro

Com a lesão mais uma vez atrapalhando seus planos, Rafael Nadal regressou a Maiorca para melhorar a sua forma física, com o objectivo de ficar em forma para a temporada de saibro e uma possível hipótese de conquistar o 15º título de Roland Garros.

Esperava-se que regressasse ao Masters de Monte Carlo, torneio que já venceu em 11 ocasiões, mas o jogador de 37 anos confirmou nas redes sociais que o seu corpo ainda não está à altura dos rigores padrões do tênis de alto nível.

O Roland Garros terá início no dia 20 de maio, com Rafael Nadal precisando de aproximadamente seis semanas para entrar em forma e disputar mais um Roland Garros. O tenista espanhol também espera ter a oportunidade de disputar o torneio olímpico.

Aspas de Rafael Nadal

“Estes são momentos muito difíceis para mim, do ponto de vista esportivo. Infelizmente devo avisar que não vou jogar em Monte Carlo. Meu corpo simplesmente não me permite. Mesmo que eu esteja trabalhando muito e fazendo o máximo esforço todos os dias com toda a vontade de jogar e competir novamente em torneios que foram muito importantes para mim, a verdade é que não posso jogar hoje.”

“Vocês não têm ideia de como é difícil para mim não poder jogar esses eventos. A única coisa que posso fazer é aceitar a situação e tentar olhar para o futuro imediato mantendo o entusiasmo e a vontade de jogar para me dar uma oportunidade de as coisas melhorarem.”

Imagem: ATP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *