Rafael Nadal
Tenis Roland Garros

Nadal enfrentará Zverev na primeira rodada de Roland Garros

O sorteio do chaveamento de Roland Garros nesta quinta-feira (23) não foi muito favorável para Rafael Nadal. O tenista espanhol estreará no Grand Slam enfrentando justamente Alexander Zverev, partida que pode marcar a despedida do tenista espanhol do torneio onde foi mais bem sucedido durante carreira.

Zverev, de 27 anos, é um dos favoritos ao título e se preparou ao vencer o Aberto da Itália na semana passada, tendo chances reais de acelerar a despedida de Rafa Nadal, maior vencedor de Roland Garros da história com 14 títulos.

Além de Nadal vs. Zverev

O britânico Andy Murray, que também indicou aposentadoria nos próximos meses, também enfrentará um grande adversário na primeira rodada. Trata-se de Stan Wawrinka, um dos principais nomes do tênis mundial e que também vive reta final de carreira.

Murray disputou Roland Garros apenas uma vez desde 2017, mas retorna pela última vez depois de se recuperar de uma lesão no tornozelo que colocou sua participação em dúvida.

O atual campeão masculino, Novak Djokovic, começa contra o francês Pierre-Hugues Herbert, enquanto no feminino, a favorita Iga Swiatek começa sua busca pelo terceiro título consecutivo contra um qualy ou lucky loser.

Outros destaques de Roland Garros

Em outra parte do sorteio masculino, o segundo cabeça-de-chave italiano Jannik Sinner enfrentará o norte-americano Chris Eubanks, enquanto o terceiro cabeça-de-chave espanhol Carlos Alcaraz enfrenta um qualy ou lucky loser. Por muito pouco, o sorteio não colocou Nadal e Alcaraz frente a frente na primeira rodada.

Embora a número um do mundo, Swiatek, seja a grande favorita no feminino, espera-se que a segunda cabeça-de-chave da Bielorrússia, Aryna Sabalenka, seja a maior adversária durante o torneio. No entanto, o jogo de estreia será contra uma difícil Erika Andreeva.

Além disso, a polonesa Swiatek poderá ter que enfrentar na segunda rodada “apenas” a tetracampeã major Naomi Osaka, que volta a Roland Garros pela primeira vez desde que voltou da licença maternidade e estreia contra a italiana Lucia Bronzetti.

Imagem: ATP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *