Santos Fábio Carille
Futebol Série B

Nagasaki prometer tomar medidas cabíveis contra o Santos

Em nota oficial divulgada neste sábado (13), o V-Varen Nagasaki subiu o tom das cobranças em cima do Santos e prometeu tomar medidas cabíveis para tentar resolver o embrlóglio envolvendo a contratação do técnico Fábio Carille.

De acordo com a nota, o clube japonês voltou a dizer que segue exigindo o pagamento integral da multa rescisória para liberar o treinador. Cabe ressaltar que o Santos em nenhum momento realizou o pagamento da multa, mesmo afirmando que chegou a um “acordo” com os japoneses.

Santos e Nagasaki não conseguem chegar a um acordo

O V-Varen Nagasaki concedeu detalhes das negociações entre as duas partes e acusou o Santos de modificar sua posição em meio às conversas. Por isso, o clube japonês considera como “inaceitável” a situação com promessa de “medidas cabíveis”.

Essa nota oficial surge um dia após o Santos tomar a decisão de registrar Fábio Carille no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Na visão da atual direção santista, o técnico estava liberado para assinar vínculo com outros clubes a partir do dia 1º de janeiro de 2024 sem o pagamento de multas.

Nota oficial do V-Varen Nagasaki na íntegra

O V-Varen Nagasaki gostaria de informar a todos sobre a situação envolvendo o técnico Fábio Carille e seus auxiliares, Leandro, Dennis e César, neste sábado, diz 13 de janeiro.

Ontem, sexta-feira, 12 de janeiro, tivemos uma reunião com o Santos FC sobre esse tema. No começo da reunião, o Santos FC pediu desculpas pelo incidente.

Em seguida, o Santos FC, sob a premissa de que o contrato entre o técnico Fábio Carille, os três membros de seu estafe e o V-Varen Nagasaki para a temporada 2024 é válido, falou sobre a difícil situação financeira do clube. Houve, então, um pedido para diminuir o valor da multa rescisória estipulada no contrato.

O V-Varen respondeu que o contrato foi concluído de forma válida e que, portanto, não há qualquer razão para aceitar uma redução, deixando claro que iria seguir exigindo o pagamento total da multa estipulada no contrato. Depois, a reunião terminou com o Santos FC recebendo a resposta do V-Varen Nagasaki, prometendo reconsiderar o tema e responder por escrito.

No entanto, nas primeiras horas do sábado, 13 de janeiro no horário japonês, nós confirmamos a divulgação de um press release oficial do Santos FC sobre Fábio Carille. O mesmo release também menciona que os contratos de Fábio Carille e outros para a temporada 2024 não foram assinados. Isso não é só totalmente contrário aos fatos, mas também completamente diferente da posição adotada pelo Santos FC na reunião de ontem. Isso é absolutamente inaceitável.

O V-Varen Nagasaki está extremamente desapontado pelo fato de um release como esse ter sido divulgado sem qualquer tipo de respeito pela reunião realizada ontem. Sobre o futuro, o clube vai considerar tomar as medidas apropriadas.”

Imagem: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *