14293215 010724 kabc ap rams 49ers puka nacua img 1
NFL Jogos

Puka Nakua entra na história em virada do Los Angeles Rams contra o San Francisco 49ers

Na última semana da temporada regular da NFL, neste domingo, 7, o Los Angeles Rams enfrentou o San Francisco 49ers, já com a folga confirmada na primeira semana dos playoffs, no Levi’s Stadium. O confronto não valia nada para os 49ers, que entraram em campo sem os seus grandes jogadores, mas por outro lado, os Rams precisavam da vitória para conhecer seu caminho na pós-temporada.

Análise

O grande momento da partida foi protagonizado por Puka Nacua. Na mesma campanha o wide receiver quebrou dois recordes da NFL: jardas recebidas por um jogador na sua primeira temporada na liga (1,487 jardas) e recepções por um jogador em seu primeiro ano na NFL (105 recepções).

A primeira marca não havia sido quebrada nos últimos 63 anos, com Bill Groman sendo o grande nome com 1,473 jarras em sua primeira temporada na NFL, em 1960. Já o segundo recorde tinha como detentor Jaylen Waddle, do Miami Dolphins, que teve 105 recepções em 2021. Puka encerrou a sua participação na partida logo após bater os recordes, com quatro recepções para 41 jardas e um touchdown.

Puka Nacua, Los Angeles Rams (Foto: Sports Illustrated)
Puka Nacua, Los Angeles Rams (Foto: Sports Illustrated)

Além disso, a partida colocou dois quarterbacks “esquecidos” da liga para se enfrentarem. De um lado tínhamos Sam Darnold, pelos 49ers, substituindo Brock Purdy, enquanto Carson Wentz comandava os Rams no lugar de Matthew Stafford. E os dois tiveram números descendentes. O ex-Carolina Panthers e New York Jets teve 189 jardas e um touchdown lançado e outro corrido, já o ex-Philadelphia Eagles, Washington Commanders e Indianapolis Colts terminou com 163 jardas, dois touchdowns e uma interceptação, além de um touchdown terrestre.

Agora, com o resultado, o Los Angeles Rams irá reencontrar um velho conhecido: Jared Goff. Matthew Stafford também enfrentará seu ex-time, o Detroit Lions, em Detroit, na primeira semana da pós-temporada da NFL. Enquanto isso, os 49ers “assistem de casa” para saberem quem enfrentarão na próxima fase dos playoffs.

O jogo

O duelo começou muito frenético, com as duas equipes marcando touchdowns nas três primeiras campanhas. Mitchell abriu o placar para os 49ers no drive inicial da partida, mas os Rams responderam com Wentz conectando com Puka para um touchdown de 19 jardas. A equipe de San Francisco voltou a liderança com Darnold correndo para o touchdown.

A sequência de touchdowns foi encerrada com uma interpretação de Wentz, que tentou conectar com Atwell, mas a bola parou nas mãos de Hawkins. Porém, os 49ers não aproveitaram, com Moody errando chute de 38 jardas.

Os 49ers voltaram a marcar na última campanha do primeiro tempo, com Darnold acertando passe de cinco jardas para Bell. E na primeira campanha após o intervalo, Wentz conectou com Johnson para outro touchdown dos Rams.

Para a surpresa de todos, os Rams conseguiram virar o placar com outra campanha muito bem liderada por Wentz. O quarterback assumiu a responsabilidade e correu 12 jardas para o touchdown de empate. A equipe, porém, optou por tentar uma conversão de dois pontos, e tiveram sucesso. Wentz passou para Atwell, que confirmou o “mini-touchdown”.

Apesar da partida competente, foi Darnold que deu a vitória para o Los Angeles Rams. Nos segundos finais, ao tentar sobreviver dentro do pocket, o quarterback foi sackado por trás e acabou largando a bola, que foi recuperada pela defesa dos Rams.

Fim de jogo: Los Angeles Rams (10-7) 21 x 20 San Francisco 49ers (12-5)

(Foto: AP Photo/Jed Jacobsohn)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *