NBA
Basquete NBA Notícias

NBA confirma duelos entre Denver Nuggets e Boston Celtics em Abu Dhabi

Nesta quarta-feira, 6, a NBA anunciou oficialmente que Boston Celtics e Denver Nuggets farão duas partidas de pré-temporada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, em outubro de 2024.

Os Nuggets, do duas vezes MVP Nikola Jokic, e os Celtics, do cinco vezes All-Star Jayson Tatum, irão se enfrentar no dia 4 e 6 de outubro na terceira edição da NBA Abu Dhabi Games.

“Estamos entusiasmados em trazer dois dos melhores times da NBA para Abu Dhabi, o Celtics e o Nuggets”, disse Mark Tatum, vice-comissário da NBA, em comunicado à imprensa divulgado nesta quarta.

“Há um impulso incrível em torno do basquetebol nos Emirados Árabes Unidos e em todo o Médio Oriente, e acreditamos que estes jogos, bem como o nosso desenvolvimento de base durante todo o ano e os esforços de envolvimento dos adeptos, serão um catalisador para o crescimento contínuo do jogo na região”, completou o dirigente.

Vale lembrar que o Denver Nuggets venceu o Miami Heat em 2023, para conquistar o seu primeiro título na história da NBA. Já o Boston, na temporada passada, foi eliminado na penúltima fase dos playoffs.

Jayson Tatum, Boston Celtics, Nikola Jokic, Denver Nuggets, NBA (Foto: X)
Jayson Tatum, Boston Celtics, Nikola Jokic, Denver Nuggets, NBA (Foto: X)

Denver Nuggets e Boston Celtics na NBA

Em 2023-24, o Denver Nuggets segue sendo uma das principais forças da competição. A equipe tem 42 vitórias e 20 derrotas na atual temporada, sendo a terceira melhor campanha da Conferência Oeste. Já Nikola Jokic tem médias de 25.9 pontos, 12.3 rebotes e 9.2 assistências, com 57% de aproveitamento e 35% em bolas de três.

Assim como o Denver Nuggets, o Boston Celtics está entre os principais times da NBA na atual temporada. A equipe é o principal time em 2023-24, com 48 vitórias e 13 derrotas, sendo a principal campanha da liga, assim como da Conferência Leste. Jayson Tatum, grande favorito na disputa pelo MVP, tem médias de 27.1 pontos, 7.2 rebotes e 3.5 assistências, com 46% de aproveitamento e 37% em bolas de três.

(Foto: Winslow Townson / Getty Images Sport)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *