NFL
NFL Notícias

NFL: Associação de Jogadores divulga notas das franquias; Kansas City Chiefs fica em penúltimo

Mesmo vencendo o Super Bowl LVIII ao derrotar o San Francisco 49ers, o Kansas City Chiefs, principal time da NFL, recebeu a segunda pior nota no “boletim” anual realizado pela Associação de Jogadores (NFLPA) em 2023. A equipe só ficou na frente do Washington Commanders.

Recentemente, a NFLPA revelou as notas das 32 franquias baseadas nos votos de 1,700 jogadores espalhados pela liga. Os participantes da enquete precisavam dar notas em diferentes categorias, da estrutura da franquia aos treinadores e donos.

Assim como em 2022, Miami Dolphins e Minnesota terminam nas primeiras colocações, com o Kansas City Chiefs e o Washington Commanders “amargando” as últimas posições.

Confira as notas de todas as franquias.

Kansas City Chiefs

O único ponto positivo do boletim para o Kansas City Chiefs foi Andy Reid. O treinador principal da equipe foi ranqueado como o melhor profissional na liga na posição. Contudo, Clark Hunt, dono dos Chiefs, ficou com a pior nota.

A franquia, como um todo, ficou na 26ª posição no quesito alimentação/local para alimentação, na 31ª em nutrição/dieta, na 31ª em estrutura de treinamento e na última posição em comissão técnica.

Os Chiefs se destacam porque tiveram uma classificação ruim em muitas das mesmas categorias no ano passado. Uma crítica específica dos jogadores do Chiefs foi que eles tinham bancos em vez de cadeiras reais no vestiário, e o time mudou para cadeiras em 2023, de acordo com a NFLPA. Mas outra promessa, como mudança no vestiário, não foi cumprida, com os Chiefs afirmando que “não tiveram tempo por conta das idas da equipe para o Super Bowl”.

“Acho que há alguma frustração quando dizem: ‘Ei, continuamos ganhando Super Bowls e nada volta para nós’”, disse o presidente da NFLPA, J.C. Tretter.

Vestiário do Arizona Cardinals, da NFL (Foto: Matt York/AP)
Vestiário do Arizona Cardinals, da NFL (Foto: Matt York/AP)

Outras mudanças na NFL

Por conta do boletim, algumas franquias mudaram algumas coisas da temporada de 2022 para a de 2023. O Arizona Cardinals, por exemplo, parou de cobrar refeições dos jogadores, mudou o piso e os equipamentos da sala de musculação e adicionou uma pequena sala de reunião familiar para dias de jogo.

O Cincinnati Bengals, que foi criticado após a pesquisa do ano passado por não fornecer aos jogadores três refeições por dia, fez uma pequena mudança nessa política e agora oferece três refeições nas instalações às quartas-feiras.

A equipe que teve a maior melhoria geral em relação ao ano passado foi o Jacksonville Jaguars, que abriu um novo centro de treinamento e saltou do 28º para o 5º lugar geral. A pesquisa do ano passado incluiu uma reclamação sobre ratos nas instalações do time Jaguars.

“Chega de ratos”, foi uma das coisas que Tretter mencionou, com um sorriso irônico, ao discutir as áreas em que as equipes mostraram melhorias.

(Foto: Chris Unger/Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *