NFL
Notícias NFL

NFL: 5 franquias se juntam ao Cleveland Browns para mudar a data limite de trocas

Eagles, 49ers, Jets, Commanders e Lions se juntaram ao Cleveland Browns para mudar a data limite de trocas da NFL para a próxima temporada. As equipes querem que a data mude da semana 8 para a semana 10.

Segundo o jornalista Jonathan Jones, da ‘CBS Sports’, ainda não está claro se a proposta será aprovada pelos proprietários dos times da NFL durante as reuniões anuais da liga no próximo mês, na Flórida. Uma fonte disse a Jones que “há desacordo entre os proprietários e os próprios gerentes gerais sobre se o prazo deveria ser alterado”.

“Nossa liga esportiva profissional tem, de longe, o prazo de negociação mais curto”, disse o gerente geral do Browns, Andrew Berry, em entrevista realizada recentemente.

“Quando você olha para as outras quatro principais ligas esportivas, acho que o beisebol e o basquete, o prazo de negociação termina depois de cerca de 65% de seus jogos terem sido disputados. O hóquei depois de 78%. Atualmente estamos em 45%. Nossa proposta mudaria representa cerca de 55% dos jogos disputados, mantendo ao mesmo tempo a integridade da temporada”, acrescentou.

Caso não seja aprovada a mudança para a semana 10, existe a opção de mover a data para a semana 9, o que faz mais sentido levando em consideração que a temporada regular da NFL tem 17 jogos.

Andrew Berry, Cleveland Browns, durante o Combine da NFL (Foto: USA TODAY)
Andrew Berry, Cleveland Browns, durante o Combine da NFL (Foto: USA TODAY)

Hesitação da NFL

De acordo com o jornalista, a hesitação da liga vem do desejo da NFL de evitar que as equipes se “livrem” dos seus principais jogadores para adicionar escolhas de Draft, para melhorar seu elenco no futuro. Contudo, Berry discorda com a visão da liga.

“Acho que isso realmente não se concretizou nos dados. Essa é parte da razão pela qual não avançamos mais profundamente na temporada. Quando olhamos novamente após a semana 10, geralmente há no mínimo 27 times que estão a dois jogos de uma vaga de wild card com sete ou oito jogos para jogar.

“Portanto, oferece mais flexibilidade para todos os times, sem ficar em uma posição em que a NFL seja uma liga de, digamos, como os que têm e os que não têm”, concluiu.

(Foto: Sports Illustrated)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *