NFL
NFL Notícias

NFL confirma banimento de jogada polêmica e outras mudanças

Nesta segunda-feira, 25, os donos da NFL votaram, de forma unânime, pelo banimento do chamado ‘hip-drop tackle’ durante uma reunião da liga, segundo os jornalistas Ian Rapoport e Tom Pelissero.

Logo após a reunião, alguns donos comentaram sobre a decisão. Jerry Jones (Dallas Cowboys) afirmou que a mudança era necessária para proteger os jogadores.

“Você pode treinar esse. Na minha opinião, esse é um dos negócios mais fáceis”, disse ele. “Isso me lembra um pouco o horse collar tackle. Isso é necessário. Isso é muito necessário. É muito óbvio que é prejudicial.”

“É muito repentino, como se [um jogador ofensivo] levasse um tiro entre os olhos quando [um defensor o acertasse]”, acrescentou.

“Não conheço nenhuma outra maneira de enfrentar alguém que o impeça exatamente onde está, em campo aberto. Bem, isso deve romper alguma coisa”, completou.

Já Rich McKay, CEO do Atlanta Falcons, revelou que o motivo pelo banimento do ‘hip-drop tackle’ aconteceu porque é uma jogada onde “o jogador usa seu peso para cair no joelho ou no tornozelo do adversário”.

Por conta do banimento, qualquer jogador que executar o ‘hip-drop tackle’ resultará em uma penalidade de 15 jardas, sendo um first down automático para a equipe adversária. Porém, a decisão não agradou a todos.

Indo em “contramão” em relação à NFL, a Associação de Jogadores da liga (NFLPA) se pronunciou contra o banimento, afirmando que a mudança resultará em “confusão para os jogadores, técnicos, árbitros e aos torcedores”. A NFLPA confirmou que irá pedir para a liga reconsiderar a “nova regra”.

Uma possível mudança na regra do kickoff ainda deverá ser votada pela liga nos próximos dias.

Exemplo de 'hip-drop tackle' na NFL (Foto: USA TODAY Sports)
Exemplo de ‘hip-drop tackle’ na NFL (Foto: USA TODAY Sports)

Outra mudanças na NFL

Além do banimento do ‘hip-drop tackle’, outras mudanças foram aprovadas pela NFL. A principal foi que a equipe que tiver sucesso no primeiro desafio ganhará uma terceira tentativa para desafiar a decisão de campo. Antes, o time precisava ter sucesso em dois desafios para ganhar a terceira oportunidade.

(Foto: Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *