NFL
NFL Notícias

NFL considera mudança de regra no kickoff

Tendo a XFL como exemplo, a NFL está considerando fazer uma mudança importante em uma das regras do futebol americano. Para dar mais segurança aos jogadores, a regra do kickoff pode ser diferente em 2024.

Segundo o jornalista Mark Maske, do ‘Washington Post’, a NFL está “analisando” o modelo usado pela XFL para o kickoff, com objetivo de implantá-lo, junto com algumas modificações, durante a offseason.

Na XFL, o kicker dá o chute na linha de 30 jardas do seu campo, com os outros 10 jogadores alinhados na linha de 35 jardas do campo adversário, sendo que apenas cinco jardas separam os atletas das duas equipes. Além disso, apenas o kicker e o retornador podem se mover antes da bola ser tocada.

A regra foi primeiramente implementada durante a temporada de 2020, mas originalmente foi criada pela Fall Experimental Football League, competição que durou dois anos (2014 e 2015).

Kickoff na XFL, que pode migrar para a NFL (Foto: XFL News Hub)
Kickoff na XFL, que pode migrar para a NFL (Foto: XFL News Hub)

Histórico

Não é de hoje que a NFL está de “olho” na regra do kickoff da XFL. De acordo com o jornalista Mike Florio, da ‘Pro Football Talk’, a liga analisa dados sobre a regra desde agosto do ano passado, para realmente saber se a mudança traria mais segurança aos jogadores.

“A NFL está explorando os dados da XFL em relação ao jogo. O objetivo principal é reduzir o potencial de concussões (lesões graves no pescoço são uma preocupação menos divulgada), diminuindo a distância entre os jogadores adversários. A regra da XFL deixa apenas cinco metros de espaço para jogadores que devem cobrir antes do contato, evitando que cheguem à velocidade máxima”, escreveu o jornalista.

Mudança na NFL

Para a temporada 2024, a NFL já fez algumas mudanças na regra de kickoff. Se o retornador fizer o fair catch dentro das 25 jardas, o jogador seria tratado como um “quarterback” na jogada, com a bola sendo posicionada na linha de 25 jardas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *