NFL
NFL Notícias

NFL divulga estudo sobre lesões relacionadas a gramados

Uma das grandes polêmicas da NFL nos últimos anos é sobre as lesões de não-contacto, quando um jogador se machuca na jogada sem ter sido tackleado ou derrubado. O caso mais conhecido atualmente é o de Aaron Rodgers, do New York Jets, que rompeu o tendão de Achilles logo no início da temporada.

Essas lesões estavam sendo ligadas ao tipo de gramado, principalmente o artificial. E sobre isso, a NFL, nesta sexta-feira, 2, divulgou resultado de uma pesquisa que mostra o contrário.

Segundo os jornalistas Kevin Seifert e Dan Graziano, ambos da ‘ESPN’ internacional, a pesquisa mostrou que “as lesões de não-contacto nas extremidades inferiores foram quase as mesmas em grama sintética e natural” nesta temporada.

As taxas de incidência por 100 jogadas de lesões nos membros inferiores foram de 0,043 em grama sintética e 0,042 em grama natural. As taxas da temporada de 2022 foram de 0,048 para grama e 0,035 para grama.

Os dados da pesquisa foram coletados por um comitê formado por membros da NFL e da Associação de Jogadores da NFL (NFLPA).

Continuação da polêmica

Apesar disso, a Associação de Jogadores segue defendendo mais pesquisas sobre o assunto, afirmando que um trabalho de um ano não “resolve o problema”.

“Como já dissemos repetidamente, os dados de lesões em uma cápsula do tempo de um ano não levam em conta o que sabemos desde que começamos a monitorar essas lesões: que uma superfície de grama consistente e bem conservada ainda é simplesmente mais segura para os jogadores do que qualquer campo sintético. A história dos dados sobre lesões do ano passado é que, infelizmente, as taxas de lesões na grama aumentaram em relação ao ano passado.

“Os dados não podem, no entanto, explicar o que os jogadores têm partilhado com a NFL durante anos: que nos sentimos muito pior depois de jogar em superfícies sintéticas e preferimos esmagadoramente campos de relva consistentes e de alta qualidade.

“Os dados de lesões deste ano também não explicam o quão rápido eles são para mudar as superfícies dos estádios da NFL de sintéticas ruins para grama melhor para amistosos e torneios internacionais de futebol.”

Lesão de Aaron Rodgers na NFL (Foto: Michael Owens/Getty Images)
Lesão de Aaron Rodgers na NFL (Foto: Michael Owens/Getty Images)

Gramados na NFL

Após a lesão de Rodgers na semana 1, a Associação de Jogadores publicou uma nota oficial afirmando que a NFL precisa utilizar mais gramado natural.

Vale o destaque que 15 equipes da liga usam gramado natural, com o MetLife Stadium, casa do New York Jets e New York Giants, usando apenas gramado artificial. Já Green Bay Packers e Philadelphia Eagles utilizam gramado híbrido.

(Foto: Pro Football Network)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *