NFL
NFL Notícias

NFL não irá banir ‘tush push’

A principal “arma” usada pelo Philadelphia Eagles na temporada passada da NFL poderá ser usada novamente em 2024, apesar das reclamações. Nesta sexta-feira, 22, a liga confirmou que o ‘tush push’ poderá ser usado sem limitações na próxima temporada.

Na noite da última quinta-feira, 21, Troy Vincent, vice-presidente de operações da NFL, confirmou que a liga não irá propor nenhuma mudança de regra que iria “banir” o ‘tush push’ em 2024. Vale lembrar que a jogada foi popularizada por Jalen Hurts e o ataque dos Eagles.

A polêmica envolvendo o ‘tush push’ começou durante a temporada passada. Muitos acreditavam que a jogada dava uma vantagem injusta à equipe que a realizava. Além disso, é quase impossível de ser parada pela defesa, principalmente quando faltam poucas jardas para a endzone.

“Os Eagles executaram com perfeição”, afirmou Vincent ao comentar sobre o ‘tush push’. “Não vamos punir uma equipe por ela fazer algo bom, estrategicamente”, completou o dirigente.

Outro ponto levantado sobre o ‘tush push’ é a questão física dos jogadores. Alguns acreditam que a jogada força os atletas de linha ofensiva ao extremo, apesar de não haver dados sobre isso.

“Simplesmente não havia dados sobre lesões que dariam ao comitê a oportunidade de tomar uma decisão”, disse Jeff Miller, vice-presidente executivo de comunicações, relações públicas e políticas da NFL. “Preocupação? Claro, como já discutimos. Mas não o tipo de dados sobre lesões que Troy descreveu e que o comitê estaria procurando.”

“Cara, todo o peso e tudo em cima de você”, afirmou Jason Kelve a Devin McCourty da NBC em outubro. “E você tem que esperar que todos se levantem antes que você possa se levantar. É uma jogada cansativa, com certeza. E, você sabe, se você fizer isso direito, você estará no chão, embaixo de todos. Se você não está no fundo, geralmente não foi bem.”

Philadelphia Eagles utilizando o 'tush push' durante a temporada passada da NFL (Foto: Getty Images)
Philadelphia Eagles utilizando o ‘tush push’ durante a temporada passada da NFL (Foto: Getty Images)

‘Tush push’ e a NFL

Durante a temporada passada, o Philadelphia Eagles atingiu a marca incrível de converter 37 de 40 tentativas de quarterback sneaks, muito por conta da execução do ‘tush push’. A jogada contava com a talentosa linha ofensiva dos Eagles, que era liderada por Jason Kelce (aposentado), e pela força de Jalen Hurts.

(Foto: LAPRESSE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *