Alpine
Automobilismo Fórmula 1

Ocon é o principal alvo da Audi, afirma repórter da F1

Segundo o repórter oficial da Fórmula 1, Lawrence Baretto, Esteban Ocon seria a primeira opção para a vaga de piloto da Audi, que entrará oficialmente como escuderia em 2026. A montadora alemã já começou a se movimentar, de acordo com o repórter, o piloto francês seria o candidato mais forte para o CEO Andreas Seidl.

Alguns outros nomes também foram ventilados como Mick Schumacher, Nico Hulkenberg e Valtteri Bottas, atual piloto da Stake F1 Team, que será a futura equipe da Audi. Ocon está em seu último ano de contrato com a Alpine, mas a proposta de se trabalhar em um escuderia nova pode atrair o francês para um novo desafio.

Transição em andamento

A Sauber teve 75% de suas ações compradas pela Audi, que já deve trabalhar pensando no novo regulamento, enquanto nesse período a montadora suíça irá correr com o nome Stake F1 Team, após o término do contrato com Alfa Romeu. A nova equipe já passou por uma reformulação gráfica, com o novo carro será apresentado no dia 5 de fevereiro que terá as cores verde e preto, as cores oficiais da casa de apostas Stake.

A dupla de pilotos pra 2024 continua a mesma com o finlandês Bottas e o chinês Zhou Guanyu, que voltam as pistas para o teste de pré-temporada no final de fevereiro, entre os dias 21 e 23, no circuito do Bahrein, mesmo local do início da temporada, que começará no final de semana seguinte.

Trajetória de Ocon

Esteban Ocon teve uma temporada de 2023 abaixo do esperado. Mesmo conseguindo um pódio em Mônaco, acabou somando somente 58 pontos, ficando atrás do seu companheiro, compatriota e estreante na equipe, Pierre Gasly.

Porém, um dos culpados foi a própria Alpine, já que ele teve sete abandonos na temporada. Apesar disso, o piloto francês já mostrou que tem potencial pra mais, ele possui uma vitoria na carreira, na Hungria em 2021, e soma três pódios na carreira.

(Foto: Twitter Alpine F1 Team)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *