Pacquiao x McGregor
Lutas Boxe

Manny Pacquiao sai da aposentadoria e almeja confronto contra Conor McGregor

A lenda do boxe, Manny Pacquiao, oficialmente encerrou sua aposentadoria, preparando o terreno para um possível confronto com o ex-campeão do UFC, Conor McGregor, segundo informações.

Pacquiao está aposentado do boxe profissional desde que sofreu uma derrota para Yordenis Ugas em 2021. Inicialmente, parecia que sua aposentadoria era uma mudança de foco para concentrar-se em sua candidatura à presidência das Filipinas. No entanto, após uma derrota significativa nas eleições gerais de 2022, Pacquiao redirecionou seu foco de volta para os ringues, deixando a política de lado.

Em uma entrevista recente ao BoxingScene, o representante de Pacquiao, Sean Gibbons, confirmou o interesse do veterano pugilista em lutas profissionalmente sancionadas, incluindo um possível combate contra McGregor. Gibbons também mencionou outros oponentes em potencial, como Ryan Garcia e Gervonta Davis, mas a ideia de Pacquiao enfrentar McGregor pareceu particularmente atraente para ele.

“Tecnicamente, ele saiu da aposentadoria. Ele adoraria lutar contra Gervonta Davis, Ryan Garcia. Ele tem cerca de um ano pela frente. Ele só quer lutar. Manny sente que está em excelente forma. Ele está treinando para esta exibição, mas esperamos que isso leve a algo maior e melhor. Sim, eu vejo (um retorno ao boxe profissional). Uma das lutas que as pessoas falaram por muito tempo foi Manny Pacquiao contra Conor McGregor,” afirmou Gibbons.

Gibbons sugeriu a Arábia Saudita como um possível local para o aguardado confronto:

“Seria um bom lugar para fazer. É muito simples. Sua Excelência Turki Alalshikh, [presidente da Autoridade Geral de Entretenimento da Arábia Saudita], adora grandes eventos, e ele está organizando os melhores eventos. É uma luta intrigante e divertida, reunindo dois dos maiores nomes nos esportes de combate”, acrescentou.

Esta não é a primeira vez que a perspectiva de um embate Pacquiao contra McGregor surge. Em 2020, McGregor havia anunciado planos para um confronto no Oriente Médio, mas a luta nunca se concretizou. Agora, com Pacquiao oficialmente de volta ao ringue, a possibilidade do combate foi reacendida, com a Arábia Saudita sendo um possível local.

Pacquiao x McGregor na Arábia Saudita

A menção de Gibbons à Arábia Saudita coincide com as recentes declarações do governo saudita, que demonstrou interesse em trazer lutas grandes para o país. Alguns confrontos já foram confirmados, como Frances Ngannou enfrentando Anthony Joshua e L’udovit Klein pegando Joel Álvarez. No meio das especulações, o nome de McGregor sempre tem sido mencionado.

O irlandês, que está afastado do octógono desde uma lesão na perna em 2021, teve seu nome ventilado em vários possíveis cards do UFC na Arábia Saudita, mas, com o interesse de Pacquiao, existe a possibilidade de o ex-campeão preferir uma luta de boxe.

(Foto: Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *