Estêvão Palmeiras
Futebol Brasileirão

Palmeiras: Abel exige que diretoria não venda Estêvão

O Palmeiras conseguiu mais uma grande vitória na última quinta-feira (3) ao superar o Botafogo-SP pelo placar de 2 a 1 no Allianz Parque. Após estar perdendo por 1 a 0 em duelo válido pela 3ª fase da Copa do Brasil, o alviverde conseguiu o empate nos acréscimos e Estêvão marcou um golaço para arrancar a vitória no último lance do jogo.

“Encantado” pela atuação e pelo fator decisivo do jovem de apenas 17 anos, Abel Ferreira fez um apelo público para a diretoria do Palmeiras não vender o atleta, que já está despertando o interesse de clubes europeus e entrou na mira do Chelsea, segundo informações da imprensa inglesa. Outros clubes como PSG, Arsenal e Barcelona já foram ciados como possíveis interessados.

Aspas de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras

“Falem do Estêvão, que não vou dizer o que penso, vou pedir à Leila para não vender este jogador. O pai, o empresário e ele vão ficar tristes. Deixem ele ficar conosco até 2027. Acho mesmo que este jogador é diferente de tudo que eu já vi. Um garoto que defende, ataca, se mostra para o jogo.”

” Pode ser uma referência no futuro para nós. Toda equipe precisa de um jogador desse que faz coisa diferente. Vocês veem, não sou eu que ensino a driblar, a chutar, eu tenho de ensinar a defender, a posicionar-se. E ele sabe que tem carinho de todos, da Leila, do Barros, eu sei que eles falam muito com ele.”

” Tem uma família muito bem estruturada, um pai que o ajuda muito. Mãe, também. Os colegas de equipe falam muito com ele, brincam com ele. Ele é muito jovem, mas com esta camisa precisa ser tratado de igual forma, mas ele sabe que atrás tem jogadores experientes.”

A tentativa frustrada do PSG

O contrato atual de Estêvão com o Palmeiras possui duração até abril de 2026 com multa de 45 milhões de euros (R$245 milhões na cotação atual). Cabe relembrar que o PSG chegou a formalizar uma proposta de 40 milhões de euros em 2022, mas o alviverde não abriu negociação na época.

Endrick também estava envolvido na proposta conjunta do PSG que ofereceu 50 milhões de euros fixos e 30 milhões de bônus. Poucos meses após a recusa, o Palmeiras acertou a venda de Endrick para o Real Madrid com potenciais 72 milhões de euros, acima dos R$400 milhões.

Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *