Palmeiras Giay
Futebol Brasileirão

Palmeiras acerta a contratação de Giay, lateral-direito do San Lorenzo

Palmeiras não sentiu a carência de laterais-direitos no futebol sul-americano, e logo acertou a contratação de um. Depois de ter tido algumas conversas com o San Lorenzo por Agustín Giay, a equipe paulista conseguiu aparar as arestas e chegar num denominador comum. A proposta teria sido de sete milhões de dólares pelo jogador.

Colocando versatilidade em pauta, Giay atua no meio de campo do clube argentino, podendo ser um atleta coringa nas mãos de Abel Ferreira. A posição em si, não é uma área muito preocupante para o treinador português, principalmente por contar com Mayke e Marcos Rocha, dois jogadores bem experientes e com calibre alto para a América do Sul.

Entretanto, o Palmeiras esteve na busca por atletas mais técnicos, com capacidade de auxiliar no meio de campo, ainda mais com a Copa América que está próxima de começar. O Verdão pode encontrar um lugar interessante para Giay atuar, sendo um peça importantíssima neste período e até no futebol, por se tratar de um jogador mais jovem.

O lateral-direito de 20 anos é titular no San Lorenzo desde os 18, tendo um histórico presente nas seleções de base da Argentina.

Palmeiras no mercado

Se movimentando bem, o Palmeiras já conta com os reforços de Felipe Anderson e Maurício para julho, sem esquecer da presença iminente de Giay, que logo se juntará ao elenco. A equipe paulista está completamente focada em ganhar o máximo de títulos possíveis nesta temporada, mantendo-se no topo. O atual campeão brasileiro também tem o Botafogo pela frente nas oitavas de final da Copa Libertadores, podendo ser visto como uma revanche para o clube carioca, após a última campanha.

Foto: Ettore Chiereguini/Agif/Gazeta Press