Abel Ferreira palmeiras
Futebol

Palmeiras: Jogador do Al-Sadd conta sobre quase ida de Abel Ferreira ao Catar: “Falavam que estava certo”

Há exatamente um mês, veio a público que o Al-Sadd entrou com uma ação na FIFA contra o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, acusando-o de violar um pré-contrato. O treinador português nunca confirmou se assinou tal documento com o clube do Catar.

No entanto, nesta terça-feira, o volante Guilherme Torres, ex-Corinthians e atualmente no clube catariano, comentou sobre a reação da equipe a essa situação.

Al-Sadd esperava tirar Abel do Palmeiras

Ele mencionou que a diretoria do Al-Sadd o consultou para obter informações sobre o treinador na época, revelando que havia uma expectativa significativa quanto à sua chegada e que a situação deixou um ressentimento no clube.

“Quase (foi meu treinador). Estava torcendo. O cara é um grande treinador. Na hora que fiquei sabendo, todos vieram me perguntar (sobre o Abel aqui no Qatar). Falei: ‘no Brasil está arrebentando1. Se vier, vai ajudar demais” contou o atleta, durante o programa MunDu Meneses. “Ele iria apresentar em janeiro e lá falavam que estava certo”.

A imprensa brasileira tentou entrar em contato com Abel Ferreira através de sua assessoria, mas não obteve resposta até o momento da publicação. Caso haja um retorno, a matéria será atualizada.

Consulta por informações sobre Abel Ferreira

Guilherme também mencionou que a diretoria solicitou informações sobre o perfil de Abel Ferreira e pediu que ele conversasse com outros jogadores para obter insights sobre sua personalidade e conduta profissional.

“Todo mundo elogiou e os caras estavam felizes que ele ia, mas infelizmente não deu certo. Ficaram chateados (no Al-Sadd). Porque ele tinha assinado tudo, os caras esperavam né, contavam com isso. Porque a gente estava no meio da temporada, a diretoria contava com ele. Acho que ele iria ajudar muito a crescer o patamar do Catar, como o Xavi fez” concluiu.

(Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras)