Palmeiras anuncia Rômulo até o final de 2028
Futebol Brasileirão

Palmeiras anuncia a contratação de Rômulo, do ex-Novorizontino

O Palmeiras finalmente fechou a contratação do meia Rômulo, que fez sucesso no Novorizontino na última temporada e no Paulistão. Nesta terça-feira (20), o Verdão anunciou o atleta de 22 anos até o final de 2028, podendo chegar ao Palestra depois do Campeonato Paulista. Ele chegou a ser especulado no Botafogo, porém, a equipe paulista venceu essa corrida também.

“É um sentimento de felicidade vestir a camisa do Palmeiras. É um sonho que está virando realidade. Agora é dar o meu melhor aqui dentro do clube e buscar coisas boas”, afirmou o meio-campista do Palmeiras.

Depois das diversas pedidas por reforços específicos feitas por Abel Ferreira, o Verdão resolveu trabalhar, indo atrás de Rômulo que chamou atenção do atual campeão do Brasileirão por conta de sua versatilidade no meio de campo, tendo capacidade de atuar por dentro e até pelos lados do campo. Contando apenas com Raphael Veiga, o técnico português desejava por um reserva para o principal jogador.

Rômulo apareceu nos holofotes após ter tido uma grande temporada na Série B, sem conseguir o acesso para a elite do futebol brasileiro, ele foi capaz de entregar tudo o que podia pelo Novorizontino. Chegou a marcar sete gols e deu quatro assistências em 32 partidas pelo clube paulista, onde foi revelado. Ao todo, o jogador teve 20 participações em gol na temporada passada, sendo 11 bolas na rede e nove assistências em 52 partidas.

Palmeiras dá resposta a Abel

O Palmeiras já contou com a chegada de cinco reforços, contando com o meio-campista, além de Rômulo, o meio-campista Aníbal Moreno foi contratado, ao lado do lateral-esquerdo Caio Paulista e os atacantes Bruno Rodrigues e Lázaro. No momento, só está faltando um zagueiros dos jogadores pedidos por Abel Ferreira.

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *