Endrick Palmeiras
Futebol Brasileirão

Palmeiras: Endrick vira dúvida em decisão contra o Santos

O Palmeiras encerrou neste sábado (30) a sua preparação para a grande decisão do Paulistão com uma importante dúvida na escalação. O centroavante Endrick não participou das mesmas atividades do restante do elenco e virou grande dúvida na escalação de Abel Ferreira para o jogo diante do Santos, na Vila Belmiro.

Endrick passou toda a tarde de sábado na Academia de Futebol realizando treinamentos internos dentro da academia por conta de sua condição física. A jovem sensação sofreu uma forte pancada na coxa direita logo no início do segundo tempo contra a Espanha pela Seleção Brasileira, mas Dorival Júnior manteve o jovem até o fim.

No meio de semana, Abel Ferreira também resolveu escalar Endrick como titular e o jovem marcou o gol que deu a classificação para o Palmeiras. No entanto, aos 27 minutos, sentiu maior incômodo no local a substituição foi inevitável.

Endrick seguiu realizando atividades na academia

Endrick fez atividades regenerativas com os demais jogadores do elenco na sexta-feira, mas a expectativa apontava que o centroavante retornasse para as atividades com bola neste final de semana. Contudo, o Palmeiras confirmou que as dores permaneceram e por isso acabou seguindo com um cronograma individual.

Caso esteja sem condições de jogo, Rony será o titular no Palmeiras diante do Santos na Vila Belmiro. Além disso, Abel Ferreira pode testar outras opções e surpreender com Breno Lopes, Lázaro, Estêvão e Luis Guilherme. Por fim, mais uma possibilidade consiste em optar por Richard Rios, preenchendo mais o meio-campo e deixando a escalação mais defensiva.

Provável escalação: Weverton, Marcos Rocha, Murilo, Luan e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael, Raphael Veiga e Mayke; Endrick (Rony ou Richard Ríos) e Flaco López.

Sequência dura para o Palmeiras

O Palmeiras precisa lidar com uma sequêcia pesada nos próximos dias, pois antes do segundo jogo decisivo na final do Paulistão, o alviverde terá pela frente o San Lorenzo, na estreia da fase de grupos da Libertadores.

Imagem: Ag. Palmeiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *