Palmeiras Abel Ferreira
Futebol Brasileirão

Palmeiras inscreve dez jogadores novos no Paulistão

O Palmeiras inscreveu no sistema da Federação Paulista de Futebol mais dez jogadores para a disputa do Campeonato Paulista 2024. A medida ocorre pelo fato de Abel Ferreira optar por uma escalação alternativa diante do Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (31), às 19h30, pelo horário de Brasília.

Com a Supercopa do Brasil diante do rival São Paulo no próximo final de semana, o técnico alviverde adotará uma estratégia mais conservadora ao poupar seus principais jogadores, enquanto o tricolor paulista utilizará força máxima em clássico diante do Corinthians, logo mais, às 19h30, na Neo Química Arena.

Cabe ressaltar que a situação neste início de estadual facilita a estratégia de Abel, pois o alviverde segue invicto no Campeonato Paulista com sete pontos (duas vitórias e um empate), com a liderança isolada no Grupo B. Guarani, Água Santa e Ponte Preta são os demais clubes do grupo.

Destaques da Copinha ganharão chance com Abel

Ao decidir pela utilização da escalação alternativa após a atividade realizada nesta manhã na Academia de Futebol, o Palmeias adicionou dez jogadores na chamada “Lista B”:  os zagueiros Vitor Reis e Gabriel Vareta, o lateral-direito Edney, o lateral-esquerdo Arthur, os volantes Vitor André e Rafael Coutinho, o meia-atacante Thalys e os atacantes Allan, Luighi e Riquelme Fillipi.

Todos os jogadores citados acima estavam na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com destaques principalmente para os atletas Thalys, Riquelme Fillipi e Luighi, os quais possivelmente serão relacionados em jogos importantes durante a temporada do Palmeiras. Por fim, cabe relembrar que resta uma vaga na “Lista A” da inscrição para o Paulistão.

Palmeiras: jogadores inscritos para o Paulistão

Lista A:

  • Goleiros: Weverton, Marcelo Lomba e Mateus
  • Laterais: Marcos Rocha, Mayke, Garcia, Piquerez e Vanderlan
  • Zagueiros: Gustavo Gómez, Luan, Murilo e Naves
  • Meio-campistas: Aníbal Moreno, Atuesta, Fabinho, Gabriel Menino, Jhon Jhon, Raphael Veiga, Richard Ríos e Zé Rafael
  • Atacantes: Breno Lopes, Bruno Rodrigues (lesionado), Caio Paulista, Flaco López e Rony

Lista B:

  • Goleiro: Kaique
  • Laterais: Edney e Arthur
  • Zagueiros: Gabriel Vareta, Michel e Vitor Reis
  • Meio-campistas: Vitor André, Rafael Coutinho, Thalys, Estêvão e Luis Guilherme
  • Atacantes: Allan, Endrick, Luighi e Riquelme Fillipi

Imagem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *