Endrick Palmeiras
Futebol Brasileirão

Palmeiras tem plano de mercado definido por Leila Pereira com a saída de Endrick

O Palmeiras sabe que não terá Endrick para sempre, especificamente até ele completar 18 anos, levantando a dúvida sobre o que farão em seguida. Nesta última segunda-feira (8), a presidente do Verdão, Leila Pereira falou sobre o assunto, revelando que a chegada de um novo atacante não é uma prioridade com a saída do camisa nove para o Real Madrid.

“Não pensamos em reposição. O Dudu está voltando, o Bruno Rodrigues também, meninos promissores da base. Estamos sempre atentos ao mercado, mas não queremos criar expectativa no torcedor, porque às vezes uma peça que queríamos não pode vir ou não acerta, não quer vir ao Brasil”, respondeu a presidente do Palmeiras.

Acrescentou:

“Estamos atentos ao mundo para fortalecer nosso elenco. Mas a nossa grande contratação são os atletas que estão hoje no Palmeiras. Renovei com todos eles, só de fazer eles ficarem no Palmeiras é uma grande contratação, que o Abel fique no Palmeiras também é uma grande contratação”, prosseguiu ela.

Depois de ter sido vital na conquista do título brasileiro do ano passado, Endrick ainda foi premiado como o craque do Campeonato Paulista. Em clima de despedida, o camisa nove fez questão de dizer que esse momento é um “até logo”, porque pretende voltar ao clube paulista no futuro, depois de brilhar no futebol europeu.

Com 19 gols em 69 partidas como profissional, o atacante do clube paulista já balançou as redes em duas oportunidades em nove exibições neste ano, tendo grandes chances de não entrar em campo diante do Liverpool, do Uruguai, pela Copa Libertadores por conta de problemas na coxa sentidos por ele desde os amistosos da Seleção Brasileira.

Palmeiras Campeão 2024 paulista
Fábio Menotti / Palmeiras

Palmeiras em 2024

O Palmeiras teve seus altos e baixos, mas está pronto para começar a reconquistar o seu lugar no futebol sul-americano nesta temporada, depois de ter perdido a Supercopa do Brasil para o São Paulo, já foi capaz de ser campeão do Paulistão. Agora, com o Campeonato Brasileiro pela frente e Copa Libertadores, é esperado mais foco e vontade por parte do Verdão, que almeja grandes feitos novamente.

Foto: Jhony Inácio/Ag. Paulistão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *