Allianz Parque Palmeiras
Futebol Brasileirão

Palmeiras não deve jogar quartas do Paulistão no Allianz Parque

Tudo indica que o torcedor do Palmeiras ficará longe do Allianz Parque mais longe do que o previsto neste início de temporada. De acordo com informações divulgadas inicialmente pelo “GE” nesta sexta-feira (1), o alviverde entende nos bastidores que o estádio não ficará disponível à tempo para receber jogos de futebol antes das quartas de final do Paulistão.

Isso ocorre pelo fato da Federação Paulista definir os locais e datas das quartas de final do estádio com data limite prevista para o dia 11 de março, um dia antes da previsão da WTorre e Real Arenas para entregar o estádio novamente ao Palmeiras. O alviverde no entanto ainda pretende testar o gramado com os jogadores para receber um feedback de segurança antes de retornar para a casa.

Além disso, a comissão técnica do Palmeiras entende que a programação disponibilizada pela WTorrre não viabiliza a entrega completa do estádio para a prática do futebol antes do primeiro jogo eliminatório da temporada 2024.

Palmeiras não confia mais na palavra da Real Arenas

Outro fato que pesa é justamente a desconfiança interna com a administração do estádio. Mesmo que a WTorre tenha uma previsão de entregar o estádio na data citada acima, o Palmeiras acredita que ocorrerá um novo atraso pois o cronograma inicial apontava que o estádio seria devolvido no dia 20 de fevereiro, três semanas antes.

O Palmeiras internamente demonstra muito descontentamento em relação ao prejuízo esportivo causado pela Real Arenas e ainda cobrará judicialmente a empresa em forma de indenização pelo tempo da interdição do estádio. Na última rodada do Paulista, o alviverde mandará seu jogo na Arena Barueri contra o Botafogo-SP.

Shows seguem ocorrendo no Allianz Parque

Por fim, o que também incomoda o Palmeiras é a realização de shows mesmo com o Allianz Parque interditado. No início de fevereiro, o estádio recebeu apresentação do grupo de k-pop chamado Twice. Neste final de semana, o Allianz receberá mais de 50 mil pessoas no evento “I Wanna Be Tour” com shows de mais de dez bandas de pop punk, emo e metalcore nacional e internacional, um evento que terá duração acima de onze horas.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *