Estêvão Palmeiras
Futebol Brasileirão

Palmeiras recebe contato do Chelsea pelo meia Estêvão

O Chelsea abriu contatos com o Palmeiras nesta semana para demonstrar interesse na contratação do jovem Estêvão. O meia de apenas 16 anos está se destacando na Copa São Paulo de Futebol Júnior e está no topo da artilharia do alviverde na competição com quatro gols marcados em três jogos.

Cabe ressaltar que o Palmeiras está recebendo cada vez mais contatos por conta de times europeus que buscam informações pela contratação do jovem meia, mesmo que não exista até o momento uma negociação encaminhada com nenhum clube do futebol europeu. O contrato possui validade até abril de 2026 (pensando no futebol europeu) com multa de 45 milhões de euros (R$239 milhões).

Estêvão na mira de três gigantes europeus

Informações divulgadas pelo jornalista Fabrizio Romano indicam que os contatos entre Chelsea e Palmeiras pela contratação do meia iniciaram em outubro. No entanto, PSG e Barcelona também surgem interessados no enorme talento do promissor de 20 nos, mas nenhuma negociação está em andamento.

Dentro da Academia de Futebol, Estêvão é avaliado com o mesmo potencial de Endrick para alcançar grande sucesso no futebol mundial, havendo inclusive a probabilidade de ser negociado com algum clube do futebol europeu antes dos 18 anos, como ocorrerá com Endrick e o Real Madrid.

Palmeiras estará em campo pela Copinha

Enquanto define o seu futuro, o jovem meia segue obtendo enorme destaque na atual edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Palmeiras estará em campo logo mais, a partir das 17h15 pelo horário de Brasília, em duelo válido pela segunda fase na Arena Barueri, diante do Sport.

Tudo indica que Estêvão fará o processo de transição das categorias de base para o futebol profissional sob o comando de Abel Ferreira, participando dos treinos da equipe profissional. No entanto, seguirá liberado para disputar partidas nas próximas categorias de base caso não queira perder ritmo e jogo.

Imagem: Fábio Menotti / Palmeiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *