Allianz Parque Palmeiras
Futebol Brasileirão

Palmeiras deve retornar ao Allianz Parque na próxima semana

O Palmeiras está próximo de retornar para a Allianz Parque após longo período de manutenção comandada pela Real Arenas. A empresa administradora do estádio divulgou uma nota oficial nesta quarta-feira (13) afirmando que trabalha “incansavelmente” para o retorno do alviverde em seu gramado.

De acordo com a empresa, a Soccer Grass (responsável pela implementação do gramado) instalou dez toneladas de cortiça no gramado e a previsão para a conclusão da reforma agora está estipulada em 48 horas.

Allianz Parque deve retornar na semifinal do Paulistão

Considerando as informações oficiais, o Palmeiras estará com o gramado liberado para treinso e testes neste sábado (16), além da liberação da Federação Paulista de Futebol. Com isso, o Allianz Parque deve retornar na semifinal do Campeonato Paulista, caso o alviverde elimine a Ponte Preta nas quartas de final.

Nota oficial da Real Arenas sobre o estádio do Palmeiras

“A Real Arenas informa que toda a cortiça necessária para a conclusão do gramado do Allianz Parque se encontra em Viracopos desde o dia 01/03 e que na tarde de hoje foi liberado um dos três carretos importados. Os outros dois serão nacionalizados até quinta (14/03) à noite pelas autoridades alfandegárias.

A empresa salienta que está trabalhando diuturnamente para que o Palmeiras possa voltar a mandar seus jogos no Allianz Parque o mais rápido possível e que não poupou esforços financeiros e de recursos humanos para solucionar definitivamente o problema.

A fornecedora Soccer Grass já instalou dez toneladas de cortiça na arena, e a previsão é que reforma esteja totalmente concluída em mais 48 horas.

Desta forma, o gramado estará pronto para os devidos testes dos jogadores do Palmeiras e pela Federação Paulista de Futebol para a liberação de disputa de partidas oficiais já na sexta-feira (15/03).

Foram importadas de Portugal 22 toneladas de cortiça, transportadas em uma operação que contou com sete aviões, para que o gramado da arena volte a ter o padrão de excelência a que os jogadores do Palmeiras e seus adversários estão acostumados.”

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *