Palmeiras Ríos
Futebol Brasileirão

Palmeiras vence Vitória por 1 a 0 na estreia do Brasileirão

Na estreia no Brasileirão, Palmeiras derrota o Vitória no embate dos atuais campeões das principais divisões do Brasil. Neste domingo (14), o Verdão entrou em campo para enfrentar o Leão da Barra no Barradão, onde conseguiu vencer por 1 a 0, tendo Richard Ríos balançando as redes ainda no primeiro tempo. Mesmo com as dificuldades por conta da qualidade do gramado, os visitantes foram capazes de levar os três pontos para casa.

A derrota em casa, consequentemente acabou com a invencibilidade do Vitória em casa, que vinha embalado por conta do título do Campeonato Baiano.

Vitória Palmeiras
Foto: Divulgação/Palmeiras

Palmeiras domina Vitória na primeira etapa

A partida entre Vitória e Palmeiras começou de forma lenta, com as duas equipes tentando impor seus estilos de jogo, contando com muitas faltas e diversas pausas nos primeiros minutos. Na presença de contato e pouca criatividade, até os 18 minutos apenas bateram cabeça, acontecendo em seguida a primeira grande chance de abrirem o placar.

O Leão da Barra conseguiu fazer uma bela jogada pelo lado esquerdo, encontrando Alerrandro dentro da área, porém, o camisa nove não estava com o equilíbrio necessário para causar perigo a Weverton. Mesmo se esticando todo, o centroavante deu um leve toque para o gol do Verdão, contando com a defesa tranquila do arqueiro dos visitantes.

Logo em seguida, como resposta do Palmeiras, Raphael Veiga alçou a bola na área e encontrou Endrick, que escorou para Rony. O “Rústico” se embolou com a redonda, que caiu nos pés de Richard Ríos, o colombiano sem pensar muito resolveu testar no gol, tendo um desvio fatal do defensor dos mandantes, morrendo dentro das redes do Vitória, colocando a vantagem nas mãos dos atuais campeões da Série A.

O tento feito pelo Verdão foi um baque na torcida e na equipe mandante no Barradão, possibilitando que buscassem novas intenções, pretendo igualar o placar. Com a velocidade pelos lados, o Vitória até assustou, mas a defesa imposta pelo elenco de Abel Ferreira foi capaz de segurar as pontas. Apesar da presença defensiva de qualidade do Palmeiras, o clube baiano conseguia crescer e apresentar seu futebol leve.

Palmeiras Vitória
Foto: Divulgação/Palmeiras

Palmeiras mantém domínio no Barradão, levando a derrota do Vitória

Na segunda etapa, o Vitória até foi capaz de perigar um pouco mas a defesa do Palmeiras, porém, aquela oportunidade de entrar dentro da área e fazer o sangue de Abel Ferreira ferver não aconteceu nos primeiros minutos. Com os visitantes segurando mais o jogo, ficando com a posse da bola, a saída em muitas vezes eram as faltas, voltando a ter o mesmo “sabor” dos primeiros 45 minutos.

O Leão da Barra era capaz de ser rápido pelos lados, mas as variações de esquemas do Verdão eram fatais para o time de Léo Condé. O incômodo esperado pelos mandantes não aconteceu, mesmo que a expectativa fosse maior, principalmente por terem sido campeões da Série B com uma vantagem bem considerável.

É possível dizer que os comandados de Abel foram capazes de segurar o ímpeto do Vitória, fazendo com que as suas jogadas não surtissem tanto efeito, abrindo espaço para os visitantes começarem a causar perigo. Alugando um espaço da metade do segundo tempo, o clube paulista chegou ao ataque em oportunidades seguidas, fazendo com que o goleiro Lucas Arcanjo tivesse de trabalhar bem, tanto pelo alto quanto por baixo.

A primeira chance clara de gol dos últimos 45 minutos apareceu com 35 minutos, contando com um erro individual do arqueiro do Vitória, que na saída de bola encontrou Rony, do time oponente. O atacante do Palmeiras se encontrou cara a cara com a meta dos donos da casa, e simplesmente não poderia ter demorado mais para tomar uma decisão, sucedendo a chegada do defensor do Vitória e perdendo essa oportunidade de ampliar o placar.

O cansaço foi chegando para os donos da casa, colocando o Verdão numa situação bem tranquila, esperando apenas o final do jogo para conquistar seus primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro de 2024.

Final de jogo: Vitória 0 x 1 Palmeiras

Palmeiras
Foto: Divulgação/Palmeiras

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *