paul george
Basquete NBA

Paul George deixa o Clippers e fecha com 76ers em contrato bilionário

Com pouco tempo de abertura do mercado de agentes livres da NBA, uma grande contratação já foi acertada para a próxima temporada. Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, o ala-armador Paul George chega ao Philadelphia 76ers com um contrato para quatro temporadas, recebendo 212 milhões de dólares (cerca de R$ 1,1 bilhão). Após cinco anos no Los Angeles Clippers, o jogador decidiu testar o mercado e se transferir com um bilionário negócio na liga.

Num acordo considerado esperado, desde que George recusou renovar com o Clippers e participou de transmissões das finais da última NBA ao lado do pivô Joel Embiid, seu novo colega no 76ers, o ala-armador chega à franquia para formar um trio com Embiid e o armador Tyrese Maxey, este último em processo de renovação. Na última temporada regular, Paul George teve médias de 23 pontos, 6 rebotes e 4,5 assistências por jogo. Em sua carreira, o atleta já foi escolhido nove vezes para o All-Star Game.

Clippers se despedem de Paul George e 76ers seguem no mercado

De acordo com Wojnarowski, o agente do ala-armador conversou com o gerente-geral do Clippers, Lawrence Frank, e teve uma negativa de renovação pelo tempo oferecido para permanecer. Paul George pedia um acordo de quatro anos, enquanto a diretoria ofereceu apenas três. Na offseason passada, o time de Los Angeles prolongou o contrato com Kawhi Leonard por quatro temporadas.

Enquanto o Los Angeles Clippers se despede de Paul George após 5 anos com o jogador, elogiando e agradecendo sua passagem pela equipe, o novo destino do ala-armador permanece ousado nesta offseason e traz mais dois reforços para a próxima temporada regular. Na primeira noite de agência livre, além de Paul George, o Philadelphia 76ers acertou o retorno do pivô Andre Drummond por dois anos e fechou com o ala-armador do Phoenix Suns, Eric Gordon.

Com uma passagem de 2021 a 2022 pelo 76ers, Drummond é considerado um pivô que briga por rebotes, e Gordon, apesar de estar em queda de produção na carreira, ainda é apontado como um bom defensor e que sabe arremessar do perímetro. Em meio aos novos contratados, o time também renovou o vínculo do ala-armador Kelly Oubre, que após um ano em Philadelphia, permanecerá pelas próximas duas temporadas na franquia. Até aqui, o Sixers possui além de Embiid, George, Oubre, Drummond e Gordon, os dois calouros vindos do Draft, Jared McCain e Adem Bona.

Paul George, reforço do 76ers
O ala-armador Paul George, novo reforço do Philadelphia 76ers —Foto: Ezra Shaw/AFP