Paul Pogba
Futebol Serie A

Suspenso até 2027, Paul Pogba diz que sua carreira acabou: “Estou morto”

O volante francês Paul Pogba fez uma declaração forte em um vídeo divulgado nas redes sociais na última quinta-feira (20) e que viralizou no início desta semana. O atleta de 31 anos, e que está suspenso do esporte desde o fim do ano passado, considera sua carreira acabada:

“Estou morto. Paul Pogba já não existe” – diz ele em uma entrevista divulgada pela conta Hietip Sports.

De acordo com o jornal “The Guardian Nigeria”, em outros trechos da entrevista, que ainda não foram divulgados, Pogba reforça o sentimento de afastamento dos gramados:

“Já não sei quem sou. O futebol era a minha vida, a minha paixão. Agora, parece que me perdi. Tudo o que construí na minha carreira profissional me foi retirado”.

 

BIOGRAFIA DE PAUL POGBA

Um dos nomes do título mundial francês na Copa da Rússia, em 2018, Pogba foi contratado pela Juventus em 2022, mas devido a muitas lesões sofridas por ele, disputou apenas dez partidas na primeira temporada pela “velha senhora”, tendo contrato com os italianos até 2026. 

O volante está suspenso desde agosto de 2023, quando testou positivo para testosterona sintética, proibida pela Agência Mundial Antidoping, após uma partida contra a Udinese, na primeira rodada da Serie A Tim. O jogador apresentou recurso ao Tribunal Arbitral do Esporte e aguarda retorno.

(Foto: Getty Images)