Votuporanguense campeão do Paulistão Série A3 2024
Futebol

Paulistão: Votuporanguense conquista o título da Série A3 de 2024

Neste sábado (27), foi decidida a Série A3 do Paulistão entre Votuporanguense e Grêmio Prudente no Plínio Marin. E o Pantera Alvinegra diante de seu torcedor em Votuporanga, conquistou o título de campeão paulista da terceira divisão estadual após vencer por 1 a 0 a equipe de Presidente Prudente, com quem estará subindo junto à segunda divisão em 2025.

Depois de um empate na primeira partida da grande decisão, os donos da casa se aproveitaram do apoio recebido da massa alvinegra para conquistar um título seis anos após sua última conquista, a Copa Paulista de 2018. E após cinco anos, volta ao Paulistão Série A2 mirando um acesso inédito a primeira divisão em 2026, tendo apenas 14 anos de história. Confira agora um resumo da grande final da Série A3 e que consagrou o Votuporanguense como campeão.

Como foi a grande final do Paulistão Série A3?

Numa partida inicialmente dominada pelo Votuporanguense, a equipe da casa abriu o marcador para conquistar o título ainda aos 27 minutos da primeira etapa. Edson, de fora da área manda um chute do lado esquerdo no ângulo do goleiro Luiz, que apesar de tocar na bola, não consegue evitar o gol derradeiro do jogo em Votuporanga. O Grêmio Prudente tenta agir em busca do empate, e apesar de construir boas intervenções, não consegue obter seu gol para levar o duelo aos pênaltis, depois de arrancar um 2 a 2 no jogo de ida realizado no Prudentão.

Querendo empatar a todo custo, o Carcará correu o quanto pôde pelo primeiro gol, mas parou muitas vezes no arqueiro alvinegro João Paulo, que foi um dos responsáveis por manter o 1 a 0 no marcador do Plínio Marin. De tão disputado do início ao fim, a final do Paulistão Série A3 registrou além dos nervos entre as equipes em campo, torcedores passando mal nas arquibancadas durante o confronto em Votuporanga. A ambulância do estádio prestou atendimentos a uma torcedora do CAV e a um do Grêmio Prudente após os sustos.

Voltando ao jogo, além do equilíbrio em faltas e cartões, Votuporanguense e Grêmio Prudente lutavam em busca de marcar, porém, suas defesas estão atentas no confronto, e mantiveram o resultado construído pelos donos da casa ainda no período inicial. Substituições são feitas no decorrer desse segundo tempo, porém, não alteram o placar em Votuporanga, que após os 53 minutos de partida, comemora um título inédito após seis anos de seu último troféu. Final, Votuporanguense 1, Grêmio Prudente 0, e Pantera Alvinegra campeão da Série A3 de 2024. Ambos estão promovidos ao Paulistão Série A2 de 2025, e substituem Comercial e Monte Azul, rebaixados na temporada desse ano.

Foto: Pedro Zacchi/Agência Paulistão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *