Chile
Futebol Copa América Outras ligas

Em jogo faltoso demais, Peru e Chile ficam no 0 a 0 em estreia na Copa América

Nesta sexta (21), o Peru empatou com o Chile em 0 a 0 no estádio de Dallas, nos Estados Unidos, em jogo válido pela 1° rodada da Copa América 2024. 

Pra quem curte alguns jogadores famosos, serviu bastante, mas pra quem curte o futebol, ah, esse faltou. Aliás, falta é o que mais teve nos dois tempos de jogo. Empate no placar e empate na tabela, já que ambos ficam com 1 ponto, empurrando o Canadá pra lanterna. 

 

MUITA FALTA E POUCO FUTEBOL

Quem acompanhou a primeira etapa inteira, foi a base de um café bem quente, pois o jogo não teve muita coisa. O que podemos resumir é que teve mais falta que o boletim escolar do seu filho. De lances importantes, tivemos aos 15 minutos, quando Sánchez recebeu cruzamento rasteiro na área e finalizou por cima do gol de Gallese, perdendo a melhor chance do jogo. 

Aos 24 minutos, após retirada da zaga, Dávila aparece pra finalizar, mas a bola bate na defesa chilena, se repetindo por mais duas vezes. Aos 28, Alexis Sanchez em chute de dentro da área, tenta finalizar, mas foi novamente por cima do gol. Aos 32 minutos, em chute de longe, Lapadula foi travado e perdeu a primeira chance do Peru. Aos 42 minutos, Miguel Araujo finaliza no alvo, mas a chance é defendida por Bravo.

 

CHILE E PERU FICAM NO ZERO

O segundo tempo já foi um pouquinho mais animado, a começar pelos 10 minutos, quando Lapadula, em uma sobra de bola dentro da área, conseguiu o chute, mas saiu fraco e mandou a bola nas mãos de Bravo. Aos 15, Marcelino Núñez recebeu o passe e conseguiu o chute, mas para nas mãos de Gallese. 

Aos 21 minutos, Peña, no chute de fora da área, mandou a bola pela esquerda do gol, e a bola vai para fora! Aos 33, Lapadula recebeu o cruzamento de Peña e chutou forte, mas Bravo espalmou e, no rebote, Guerrero finalizou e Bravo defendeu de novo! Aos 41 minutos, Isla conseguiu o cruzamento e Brereton cabeceou, mas por cima do gol. Mas não teve outro fim a não ser o empate:

F.T.: Peru 0-0 Chile.

 

ANÁLISE FINAL

O jogo foi bem ruim no primeiro tempo, deu uma melhorada no segundo, principalmente pelas duas defesas do Bravo, mas gol que é bom, nada. Desempenho que preocupa os torcedores dos dois países. O próximo compromisso do Peru na Copa América será na terça-feira (25), contra o Canadá, às 19h. Já o Chile pega a Argentina também na terça, mas às 22h. 

(Foto: Reprodução/Conmebol).