imago1038651406h
Futebol Premier League

Phil Foden brilha, e Manchester City goleia o Huddersfield

Neste domingo, 7, pela Copa da Inglaterra, o Manchester City teve vida fácil contra o Huddersfield. Com uma goleada de cinco gols, os Citizens garantiram a sua vaga na próxima fase da competição.

No geral, o confronto foi um grande treinamento para o Manchester City. Foram 90 minutos de ataque contra defesa, com os Citizens tendo a posse de bola quase que todo tempo no campo do adversário, enquanto o Huddersfield contava com os 11 jogadores dentro da área.

O primeiro tempo – assim como no segundo – foi dominado pelo City, com Grealish e Foden sendo os grandes destaques. Inclusive, o camisa 47 foi quem abriu o placar aos 33’, e logo na sequência, aos 37’, Julián Álvarez marcou o segundo.

Com a vantagem no placar, o Manchester City passou a controlar ainda mais o ritmo de jogo, porém tudo mudou com a entrada de Kevin de Bruyne. O belga entrou aos 57’ e deu um fôlego ofensivo novo.

E logo no primeiro minuto em campo, De Bruyne deu a assistência para Bobb (mesmo que no fim o gol tenha sido creditado como contra para Ben Jackson). Mas o belga não parou por aí.

Phil Foden, Manchester City (Foto: Getty Images)
Phil Foden, Manchester City (Foto: Getty Images)

Antes do camisa 17 voltar a ser protagonista, Foden marcou mais um, e desta vez foi uma pintura. Em cobrança de escanteio curta, Kovacic ajeitou a bola para Foden, de calcanhar, e o camisa 47 acertou uma linda finalização de fora da área.

Ao lado de De Bruyne, Doku também entrou no segundo tempo, e o outro belga também deixou o dele. Em jogada protagonizada por jogadores da seleção da Bélgica, De Bruyne deu passe para o gol de Doku, o último da partida.

Vale destacar que o Huddersfield também teve seus momentos, foram poucos, mas aconteceram. Os visitantes tiveram três grandes chances para marcar o seu gol, porém Ortega fez três grandes defesas, sendo duas delas frente a frente com o atacante.

Vida fácil e tranquila para o Manchester City, que ainda teve a oportunidade de dar alguns minutos para De Bruyne e Doku – ambos estão voltando de lesão. Do outro lado, o Huddersfield nunca teve uma chance de eliminar o atual campeão da competição.

Fim de jogo: Manchester City 5 x 0 Huddersfield Town

(Foto: IMAGO/News Images/Conor Molloy)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *