1898008340.5
Jogos NFL

Pittsburgh Steelers vence o Seattle Seahawks e segue vivo por vaga nos playoffs

O Pittsburgh Steelers venceu o Seattle Seahawks na noite deste domingo (31), em jogo realizado em Seattle, válido pela semana 17 da temporada da NFL.

Em um jogo bastante equilibrado, o time comandado por Mike Tomlin saiu com a vitória contando com um jogo terrestre muito forte, conseguindo mais de 200 jardas por “terra”, segurando a recuperação dos Seahawks durante o segundo tempo.

Essa foi a nona vitória dos Steelers na temporada, indo a 9-7 na terceira colocação na AFC Norte e com chances de garantirem uma das vagas da AFC para os playoffs caso ganhem dos Ravens. Além disso, a equipe precisará de uma combinação de resultados na última semana envolvendo Texans, Colts e Jaguars.

Já para os Seahawks, foi sua oitava derrota no ano, indo para 8-8 na terceira colocação na NFC Oeste, entrando na última semana dependendo de uma simples vitória sobre os Cardinals ou de resultados de Packers e Vikings para irem aos playoffs.

Análise

Foi uma partida muito equilibrada no Lumen Field, em Seattle, em um jogo crucial para os dois times em busca de vaga nos playoffs. O time de Pittsburgh teve muito êxito no jogo terrestre, com uma grande partida da dupla de running backs, com 202 jardas.

A equipe de Seattle até tentou uma reação no segundo tempo, mas no último quarto, um fumble sofrido por Geno Smith já perto da endzone acabou sendo crucial para a vitória dos Steelers.

Najee Harris (122 jardas e dois touchdowns) e Jaylen Warren (75 jardas e um touchdown) foram os destaques dos Steelers na partida, que também teve uma boa partida de George Pickens, com sete recepções para 131 jardas.

Geno Smith teve uma boa partida apesar da derrota, com 290 jardas e um touchdown na derrota deste domingo.

O jogo

A partida começou equilibrada, com as duas defesas dominando a partida, tanto que a primeira pontuação aconteceu apenas no final do primeiro quarto, com uma corrida de 18 jardas de Jaylen Warren abrindo o placar para o time de Pittsburgh. A resposta dos Seahawks viria no drive seguinte, com um touchdown corrido de Walker, empatando a partida.

Após um field goal marcado pelos Steelers, os Seahawks passaram a frente do placar na metade do segundo período, em uma conexão de Smith para Jaxon Smith-Njigba de 12 jardas, virando a partida para os Seahawks.

Dentro dos últimos dois minutos os Steelers novamente passaram a frente com um touchdown corrido de Najee Harris, de nove jardas, deixando os Steelers em vantagem.

No segundo tempo os Seahawks empataram o jogo com o primeiro field goal de Myers na partida; os Steelers responderam no drive seguinte, com outro touchdown corrido de Harris, desta vez para quatro jardas.

No início do último quarto, ambos os times trocaram field goals, deixando o jogo em uma posse para os Steelers faltando oito minutos para o final do jogo. Após um fumble sofrido por Smith, o time de Pittsburgh ampliou a vantagem na partida com mais um field goal de Boswell.

A equipe de Seattle diminuiu a vantagem antes dos dois minutos finais, com outro field goal de Myers, encurtando a vantagem dos Steelers para sete pontos faltando dois minutos para o final do jogo. Os Seahawks ainda tentaram um onside kick que foi recuperado pelo time de Pittsburgh encerrando o placar em Seattle.

FT: Seattle Seahawks (8-8) 23 x 30 Pittsburgh Steelers (9-7)

(Foto: Conor Courtney/Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *