rangers hurricanes stanley cup playoffs
Mais Esportes NHL

Playoffs da Stanley Cup: Confira como foram os jogos desta quinta-feira (09)

Nesta quinta-feira (09) de playoffs da Stanley Cup, o New York Rangers deu um enorme passo rumo às finais da conferência Leste ao bater o Carolina Hurricanes novamente na prorrogação e ficar a apenas mais um triunfo de avançar. Desta vez, na PNC Arena em Raleigh, foi necessário somente um tempo extra, onde Artemi Panarin marcou “de letra” após Vincent Trocheck roubar o disco no círculo direito.

Para os supersticiosos, foi a sétima vitória em sete jogos de pós-temporada dos Blueshirts. A última vez que a equipe alcançou 7-0 foi em 1994, ano do último título da Stanley Cup.

Mesmo com maior volume ofensivo, uma característica da equipe, os Canes até abriram o placar em desvio de Jake Guentzel após disparo de Dmitry Orlov no 1º terço, mas Chris Kreider deixou tudo igual em shorthanded no período seguinte, em momento onde Igor Shesterkin mantinha a diferença mínima com grandes defesas. O gol deu ânimo aos Rangers, que equilibraram as ações e tiveram grande chance de virar em breakaway com Panarin logo na sequência.

Mas coube a Alexis Lafreniere fazer 2×1 no último período ao arrematar da slot sem chances para o goleiro Pyotr Kochetkov, que substituiu o titular Frederik Andersen para este jogo 3. Os Rangers estavam encaminhando o resultado quando, a menos de dois minutos pro fim e com seis patinadores, Andrei Svechnikov pegou rebote e forçou o tempo extra. No overtime, Panarin foi o heroi novaiorquino.

No American Airlines Center, o Colorado Avalanche novamente mostrou reação após estar perdendo por três gols. No entanto, o Dallas Stars não deu sopa pro azar e conseguiu segurar a vitória para igualar a série. O nome texano foi Roope Hintz, que marcou o segundo gol da equipe e deu outras três assistências.

Hintz anotou na 2ª etapa, quando os Stars já venciam em gol de Miro Heiskanen em one-timer no power play. Ele recebeu passe e avançou pela direita para bater Alexandar Georgiev do círculo. Heiskanen fez seu segundo na noite e o terceiro de Dallas em providencial desvio em Andrew Cogliano para enganar Georgiev. A situação ficou ainda melhor depois que Tyler Seguin fez 4×0 em shorthanded no fim do período aproveitando o rebote dado por Georgiev.

Mas o ex-Star Joel Kviranta descontou para os Avs no início do último terço mandando rente ao poste e iniciou a reação de Colorado, repetindo o enredo do jogo 1. Os visitantes aumentaram a pressão na zona ofensiva e Brandon Duhaime fez o segundo e Artturi Lehkonen fez 4×3 em disparo do círculo esquerdo onde o goleiro Jake Oettinger acabou traído por leve desvio de Valeri Nichushkin.

Oettinger ainda evitou o empate em brilhantes defesas e o alívio final dos Stars só veio nos instantes finais em gol de empty net de Esa Lindell, a 21 segundos pro final.

Resultados e agenda dos playoffs da Stanley Cup

  • Carolina Hurricanes 2×3 New York Rangers – OT (NYR lidera 3-0)
  • Dallas Stars 5×3 Colorado Avalanche (série empatada 1-1)

Sexta-feira (10)

  • Boston Bruins x Florida Panthers (série empatada 1-1) às 20:00
  • Vancouver Canucks x Edmonton Oilers (VAN lidera 1-0) às 23:00

(Foto: James Guillory/USA Today Sports)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *