dgoflabos01
Mais Esportes NHL

Playoffs da Stanley Cup: Confira os destaques desta sexta-feira (17)

A sexta-feira (17) dos playoffs da Stanley Cup registrou mais duas equipes classificadas às finais de conferência e dois heróis decisivos.

No TD Garden, o Boston Bruins teve sua temporada encerrada pelo segundo ano consecutivo tendo o Florida Panthers como algoz, agora nas semifinais da conferência Leste. Os ursos, depois de ganharem uma sobrevida no jogo 4, ainda saíram na frente neste jogo 5 em bom passe de Jake DeBrusk para o backhand de Pavel Zacha no minuto final do 1º período.

Mas os Panthers igualaram as coisas na metade do terço seguinte. DeBrusk impediu que o disparo de Carter Verhaegue chegasse ao gol, mas o disco ficou para Esa Lundell, que arrematou sem chances para o goleiro Jeremy Swayman. A partida, truncada desde o início, parecia fadada ao tempo extra, mas a menos de dois minutos pro término Gustav Forsling aproveitou um rebote de Lundell e sacramentou a classificação dos gatos.

Os Bruins, que perderam dos Panthers no tempo extra no jogo 7 da primeira rodada na temporada passada, se despedem agora tendo perdido os três jogos que disputou em casa nesta série. Já Florida disputará um lugar nas finais da Stanley Cup pelo segundo ano seguido, agora com o New York Rangers como oponente.

Já em Denver, Matt Duchene foi o fator decisivo para a vitória do Dallas Stars diante do Colorado Avalanche que sacramentou a classificação texana para as finais do Oeste pelo segundo ano consecutivo.

Depois de Mikko Rantanen abrir o placar para Colorado em um power play na 2ª etapa e Jamie Benn deixar 1×1 no início do último período, Duchene, que atuou pelos Avs por nove temporadas, ficou com a sobra do puck depois de tentativa de Joe Pavelski e bateu Alexandar Georgiev, que estava fora de posição, com um disparo no ângulo.

stars avalanche stanley cup playoffs jogo 6
Foto: Andy Cross/The Denver Post

Mas o desfecho heroico foi após uma longa noite de duas prorrogações, com direito a gol anulado de Mason Marchment no primeiro overtime por uma alegada interferência de Duchene em Georgiev, em lance polêmico que exigiu a revisão da arbitragem. Nada que impedisse o triunfo dos Stars, que aguardam a definição dos duelos entre Vancouver Canucks e Edmonton Oilers para conhecerem seu próximo oponente.

Resultados e agenda dos playoffs da Stanley Cup

  • Boston Bruins 1×2 Florida Panthers (FLA vence 4-2)
  • Colorado Avalanche 1×2 Dallas Stars/2OT (DAL vence 4-2)

Sábado (18)

  • Edmonton Oilers x Vancouver Canucks (VAN lidera 3-2) às 21:00

Segunda-feira (20)

  • Vancouver Canucks x Edmonton Oilers (jogo 7, se necessário) em horário a definir

Quarta-feira (22)

  • New York Rangers x Florida Panthers (jogo 1 finais da conferência Leste) às 21:00

(Foto: Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *