Power Ranking
Automobilismo Fórmula 1

Power Ranking: GP de Miami

Em um dos raros finais de semana onde não deu Red Bull e Max Verstappen, o Power Ranking conta com a McLaren se sobressaindo, Alpine deixando o zero, e Ferrari precisando abrir os olhos. Confira o Power Ranking completo do Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1.

Power Ranking

Lando Norris, McLaren, Power Ranking (Foto: Zak Mauger / Motorsport Images)
Lando Norris, McLaren, Power Ranking (Foto: Zak Mauger / Motorsport Images)

10. Kick Sauber (-1)

Com mais um final de semana pífio, a Kick Sauber consegue enfim ser rebaixada para a última colocada em nosso Power Ranking. Com atuações verdadeiramente trágicas de Zhou e Bottas, a Kick Sauber aparentemente irá sair por baixo da categoria.

9. Williams (-1)

Mais uma vez a Williams não consegue terminar a corrida com seus dois carros na pista. Logan Sargeant novamente é o causador do safety car que colaborou, e muito, para o resultado final da corrida em Miami.

8. Alpine (+2)

Em um final de semana onde as coisas enfim deram certo, a Alpine consegue fazer o seu primeiro ponto no campeonato de construtores com Esteban Ocon e seu P10. Pierre Gasly ainda segue em seu marasmo de mediocridade e não consegue se ajustar ao carro. Aparentemente, as esperanças para a Alpine.

7. Haas (-1)

Sendo totalmente dependente de Nico Hulkenberg para ter bons resultados, a Haas não consegue desempenhar o melhor de seu carro em Miami e sai dos Estados Unidos sem pontuar.

6. RB (+1)

Com um final de semana onde a equipe toda conseguiu desempenhar o que se esperava, a RB sai de Miami com valiosos 11 pontos para o campeonato de construtores. Destaque para Daniel Ricciardo que conseguiu um P4 na sprint de sábado.

5. Aston Martin (0)

Seguindo com a sua “Alonso dependência”, a Aston Martin consegue mais 2 pontos através do piloto espanhol e chega a 42 no total. A equipe britânica precisa ter um acerto melhor no carro de Lance Stroll, já que é inviável a demissão do filho do dono.

4. Mercedes (0)

Com um P6 de Hamilton e um P8 de Russell, a equipe alemã comandada por Toto Wolff conseguiu acertar o carro de sábado para domingo e fez um ótimo trabalho em equipe.

3. McLaren (0)

Após mais de 100 corridas na categoria, o piloto britânico Lando Norris enfim conquistou a tão sonhada vitória na F1. Após anos batalhando arduamente para tal feito, veio em uma corrida improvável em uma situação não tão tradicional.

Agora, a tradicional equipe britânica chega aos 124 pts e começa a ameaçar a Ferrari. Lando Norris, com sua vitória, empata em número de pontos com Carlos Sainz e assume o 4º lugar do campeonato de pilotos.

2. Ferrari (0)

Em um final de semana onde Charles Leclerc se sai melhor que seu companheiro, Carlos Sainz, a escuderia de Maranello sobe ao pódio em um P3, porém não pode ficar satisfeita. A McLaren com as suas atualizações começa a ameaçar o posto da Ferrari de segunda equipe do grid.

1. Red Bull (0)

E fechando o Power Ranking, a Red Bull e Max Verstappen tiveram uma grande surpresa neste final de semana. Após a perda de posição de Verstappen na corrida de domingo e a vitória de Lando Norris, a Red Bull ainda segue estável em ambos os campeonatos e continua a nadar de braçadas contra os seus concorrentes.

(Foto: McLaren)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *