Oakland Athletics torcedores
Mais Esportes MLB

Prefeita de Oakland coloca em dúvida mudança dos Athletics para Las Vegas

Sheng Thao, prefeita da cidade de Oakland, expressou suas dúvidas sobre a capacidade do proprietário John Fisher em realocar o Oakland Athletics para a cidade de Las Vegas, acrescentando outra voz dissidente a um coro crescente de céticos sobre a viabilidade do plano de realocação.

“Estamos vendo que ele tem os mesmos problemas ao ir para Las Vegas”, disse Thao a Ken Rosenthal (The Athletic) na última quinta-feira (08). “Havia um pensamento de que esse plano que ele tinha no início era viável. E agora estamos vendo que, na verdade, talvez o plano não seja viável. A questão é: os planos não são viáveis, ​​ou é a propriedade (dos A’s) é que não é viável?”.

Lenha na fogueira

Os comentários de Thao vieram dias depois da prefeita de Las Vegas, Carolyn Goodman, fazer comentários que pareciam ir contra a mudança da franquia. Durante uma entrevista ao podcast Front Office Sports Today no início da semana, Goodman disse que a escolha dos A’s de construir em Las Vegas Strip em vez de um local no centro da cidade a deixou questionando se o time deveria deixar Oakland.

“Moro em Las Vegas há 60 anos e, pessoalmente, acho que eles precisam descobrir uma maneira de permanecer em Oakland e realizar seu sonho”, disse Goodman no podcast, gerando indignação na população da Cidade do Pecado e que obrigou a mandatária emitir comunicado onde esclareceu os comentários, dizendo que está “animada” com a chegada do baseball a Las Vegas.

Outra possível mudança na realocação do Athletics ocorreu nesta semana, quando um sindicato de professores de Nevada processou o estado e o governador Joe Lombardo pelo plano de financiar um estádio em Las Vegas com o dinheiro dos contribuintes. Os professores afirmam que um projeto de lei aprovado no ano passado que prevê até US$ 380 milhões em fundos públicos para a construção do estádio viola a constituição de Nevada de acordo com Evan Drellich, também do The Athletic

Martelo foi batido ano passado, mas terá reviravolta?

oakland athletics torcedores
Foto: Jed Jacobsohn/Associated Press

Em novembro, os proprietários da MLB aprovaram por unanimidade a mudança do A’s para Las Vegas, onde o clube planeja construir um estádio na Faixa de Las Vegas, no entorno do hotel Tropicana. A mudança ocorreria após a próxima temporada, quando o contrato de locação da equipe junto ao Coliseu de Oakland expirar, embora as novas instalações não estejam prontas até pelo menos 2028. Os Athletics estão procurado casas temporárias, principalmente na região de Las Vegas, para as temporadas seguintes.

Os obstáculos enfrentados pela franquia deixaram Thao um tanto esperançosa de que Oakland possa montar uma recuperação para manter os A’s. Apesar de Fisher não ter dado nenhuma indicação de que venderá o time, Thao disse que a cidade conversou com vários grupos sobre a compra da franquia e mantê-la em Oakland caso o projeto de Las Vegas fracasse.

Ela acrescentou que a área onde está localizada o Coliseu, e o local à beira-mar no Terminal Howard continuam sendo opções realísticas. “Este não é meu primeiro rodeio no que diz respeito a trabalhar com esta propriedade. Acho que sabíamos que haveria a possibilidade de incapacidade de realmente concluir um projeto (em Las Vegas). Sempre afirmei que até a pá atingir o chão, continuaremos a lutar.” garantiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *