PSG
Futebol Ligue 1

Após eliminação, PSG confirma permanência de Luis Enrique

Logo após a eliminação para o Borussia Dortmund na Champions League, o PSG não perdeu tempo e confirmou a permanência de seu treinador, Luis Enrique, para a próxima temporada, não dando chances para possíveis rumores “ganharem” vida.

Nos últimos anos, o Paris Saint-Germain criou a “mania” de demitir seus treinadores após ser eliminado na Champions League. Porém, segundo a ‘ESPN’, a equipe estaria “contente” com o atual trabalho de Luis Enrique, acreditando que o treinador é a pessoa certa para liderar o clube por vários anos.

O espanhol chegou ao Paris Saint-Germain no início da atual temporada, assinando com o clube francês por duas temporadas. Mas recentemente, o PSG já teria iniciado conversas para renovar seu vínculo.

O futuro do PSG não é nada bom. A equipe francesa não contará mais com Kylian Mbappé; o atacante anunciou que não renovará seu contrato com o clube e deixará a equipe ao final da temporada.

Não é de hoje que Luis Enrique precisa tomar decisões importantes no PSG. Há algum tempo, o espanhol deixou que Neymar e Marco Verratti deixassem a equipe, favorecendo a construção de uma nova imagem para o elenco.

Mesmo com pouco tempo de Paris, Luis Enrique já levantou um título. De forma antecipada, o clube parisiense é o campeão da Ligue 1 de 2023-24. Além disso, terá a chance de conquistar um novo troféu em pouco tempo, no dia 25 de maio, na final da Supercopa da França entre Paris e Lyon.

Luis Enrique, PSG (Foto: Icon Sport)
Luis Enrique, PSG (Foto: Icon Sport)

PSG

Já campeão do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain ainda tem três confrontos pela Ligue 1. O PSG volta a campo contra Toulouse (12/05), Nice (15/05) e Metz (19/05), antes da final da Copa da França contra o Lyon (25/05). A equipe somou 70 pontos em 31 jogos disputados na temporada, sendo 20 vitórias, 10 empates e apenas uma derrota.

(Foto: REUTERS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *