Vini Jr. Real Madrid
Futebol La Liga Ligue 1

PSG tem interesse em Vini Jr. para o lugar de Mbappé, afirma rádio

Um dos protagonistas no Real Madrid da temporada 2023/2024 e forte candidato ao Prêmio Bola de Ouro, Vini Jr. se consolida cada vez mais na Europa e vê seu valor cada vez maior no mercado do futebol mundial. De acordo com a rádio “RMC Sport”, o PSG tem interesse no atacante brasileiro e pretende lhe encaminhar uma proposta tentadora. O clube francês busca um substituto à altura de seu antigo craque, Kylian Mbappé, que justamente saiu do Paris para assinar contrato com o Real.

Segundo a rádio francesa, o Paris Saint-Germain “monitora” a situação de Vinicius Junior caso apareça alguma oportunidade de contratação. O atacante do time madrilenho e da seleção brasileira é apontado como um jogador de perfil semelhante ao procurado pela equipe da Ligue 1 para suprir a ausência do astro Mbappé, e que tem outros atletas em seu radar.

Monitorado pelos franceses, Vini Jr. descarta saída do Real

Visado pelo PSG e com a seleção brasileira para disputar a Copa América nos Estados Unidos, Vinicius Junior não tem planos de deixar o Real Madrid tão cedo. Segundo o jornal espanhol “As”, Vini não está interessado em sair de LaLiga, e o clube não abriu possibilidade de venda. As relações entre franceses e espanhóis também está estremecida não só pelo “caso Mbappé”, mas também pelas divergências entre ambos em relação à criação da Superliga.

Contratado aos 16 anos de idade por 45 milhões de euros, Vini Jr. tem acordo com o Real Madrid até 2027, e aos 23 anos de idade fechou sua renovação com o clube merengue, tendo uma cláusula de rescisão estimada em 1 bilhão de euros (cerca de R$ 5,8 bilhões na cotação atual). O contrato recente foi validado em outubro do ano passado.

Vini Jr durante Bayern e Real Madrid pela Liga dos Campeões 2023/2024
Vini Jr durante Bayern e Real Madrid pela Liga dos Campeões 2023/2024 — Foto: Reprodução/Twitter Real Madrid.

Após entrar no decorrer da vitória contra o México por 3 a 2, Vinicius poderá sair jogando entre os onze iniciais do duelo desta quarta-feira, contra os Estados Unidos. O atacante está relacionado pelo técnico Dorival Júnior para o último amistoso da seleção brasileira às vésperas da Copa América, na qual o Brasil estreia no próximo dia 24, contra a Costa Rica.