fabian ruiz psg lille
Futebol Ligue 1

PSG toma susto, mas consegue virada sobre o Lille e fica cada vez mais líder da Ligue 1

O Lille até surpreendeu o Paris Saint-Germain ao marcar nos primeiros minutos de partida no Parc dos Príncipes. Mas os parisienses fizeram valer seu favoritismo e, mesmo com Kylian Mbappé no banco, buscou a virada de forma relâmpago contando com “ajudinha” do brasileiro Alexsandro ao anotar contra em jogo válido pela 21ª primeira rodada da Ligue 1 neste sábado (10).

A vitória faz o PSG disparar na liderança, agora com 11 pontos de vantagem sobre o Nice (50 a 39), que ainda joga na rodada. Já o Lille, com 35 pontos, perde a chance de assumir a 3ª colocação e ainda pode ser ultrapassado por Monaco, que tem a mesma pontuação.

Virada “blitzkrieg”

A partida começou em alta intensidade e o primeiro zero caiu logo aos 5 minutos. Em jogada entre brasileiros, Tiago Santos passou por Beraldo e chutou rasteiro. A bola bateu em Ruíz, que tentou afastar mas deixou ela limpa para Yazici completar pras redes e colocar o Lille na frente no placar.

A resposta parisiense não tardou. Aos 10, Dembélé aproveitou um descuido do brasileiro Alexsandro e roubou a bola, servindo Gonçalo Ramos que, com amplo espaço, só teve o trabalho de mandar pro gol e deixar igualada a disputa. O Lille, até então organizado nas jogadas, acabou sentindo o empate e sofreu a virada aos 17 em outro lance infeliz de Alexsandro, que tentou tirar bola cruzada por Ruíz e acabou desviando contra a própria meta.

O Paris ainda teve oportunidades para ampliar antes do intervalo, mas não levou perigo ao gol defendido por Chevalier. O Lille, acuado em seu campo, também não ameaçou uma reação.

PSG define no final

kolo muani psg lille
Foto: Getty Images

Na etapa final, o jogo caiu de rendimento com o PSG controlando o ritmo com constantes trocas de passe, tentando envolver os visitantes. O Lille só levou algum perigo aos 14, em bola cruzada para Zhegrova, que exigiu boa defesa de Navas mandando pra escanteio. Aos 29, Kolo Muani quase marcou em chute à queima-roupa para grande defesa de Chevalier, no susto.

Muani não desperdiçaria sua segunda chance, aos 35. Após receber bom passe de Barcola, ele aproveitou o gol vazio para dar números finais. Houve tempo ainda para Barcola mandar perto do poste esquerdo para desvio de Chevalier, em bola que tinha endereço. Mas o placar já estava definido.

Final: Paris Saint-Germain 3×1 Lille

psg lille
Foto: Icon Sport

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *