Milan
Futebol Serie A

Com ‘pintura’ de Rafael Leão, Milan empata com a Atalanta em casa

Neste domingo, 25, em mais uma rodada da Serie A TIM, o Milan recebeu a Atalanta no San Siro. O jogo foi amplamente dominado pelos donos da casa, mas isso acabou não sendo refletido no placar final.

Análise

O Milan foi superior em quase todos os 90 minutos. Os donos da casa até tiveram facilidade em alguns momentos para marcar mais de um gol, porém o ataque rossonero não estava afiado; além disso, o goleiro Carnesecchi estava em uma tarde inspirada.

Ofensivamente, Rafael Leão foi novamente o grande destaque do Milan. O português foi o protagonista do gol da equipe na partida, marcando uma verdadeira “pintura” nos primeiros minutos de jogo.

Com o placar a seu favor, o Milan levou o jogo no seu ritmo, até Giroud cometer um pênalti. A Atalanta empatou e o Milan não “acordou”. Os visitantes pouco fizeram durante a partida, tendo o seu melhor momento nos minutos iniciais da segunda etapa. Porém, foi aí que os rossoneros passaram a dominar o confronto.

O segundo tempo foi todo do Milan, que buscava conquistar mais três pontos em casa na temporada. As chances não foram poucas, com destaque para Rafael Leão e Pulisic, ambos foram os jogadores que mais tentaram alguma coisa. Contudo, Carnesecchi se mostrou em dia inspirado, parando tudo o que era finalização em direção ao gol.

Rafael Leão, Milan x Atalanta (Foto: RMC Sport)
Rafael Leão, Milan x Atalanta (Foto: RMC Sport)

O jogo

O Milan não precisou de muito tempo para abrir o placar. Aos dois minutos de partida, Rafael Leão recebeu na ponta, passou por dois defensores e invadiu a grande área. Com muita precisão, o português finalizou com perfeição, sem chances para Carnesecchi.

Com o decorrer do jogo, a Atalanta foi aos poucos se encontrando em campo. Os visitantes, achando espaços na marcação do Milan, assustaram em alguns momentos, chegando próximos ao gol de empate. Em alguns desses lances, a Atalanta contou com erros infantis dos jogadores rossoneros.

Do outro lado, o Milan encontrou muitos espaços no ataque. O sistema ofensivo, principalmente com Rafael Leão, tinha muita facilidade em trocar passes até a grande área adversária. O problema era daí para frente. Com a bola próxima ao gol de Carnesecchi, o ataque do Milan pecava ao executar as jogadas, na hora de marcar.

A situação estava muito boa para o Milan, até a reta final do primeiro tempo. Aos 40′, em cobrança de escanteio, um jogador da Atalanta foi derrubado por Giroud dentro da grande área: pênalti. Koopmeiners foi para a cobrança e marcou.

A Atalanta voltou melhor do intervalo, com mais posse de bola em seu campo ofensivo. Mas isso não durou muito, e logo o Milan assumiu as redes da partida. Loftus-Cheek, em jogada individual, exigiu intervenção de Carnesecchi. O goleiro da Atalanta precisou trabalhar de novo pouco tempo depois, agora em finalização de Calabria.

Na sequência, Rafael Leão deixou Pulisic na frente do gol, só para marcar. O português fez belo lançamento, e o americano dominou com a coxa e finalizou de primeira, mas o chute foi torto.

Já aos 76’, Carnesecchi precisou fazer outra intervenção importante. Theo Hernández dominou próximo a grande área e experimentou de longe, mas o goleiro da Atalanta se esforçou para evitar o segundo gol.

Aos 79’, Carnesecchi precisou contar com a ajuda de um zagueiro. Rafael Leão foi lançado e ficou frente a frente com o goleiro. Na hora de finalizar, o português fez o que pode, mas parou em Carnesecchi. No rebote, Giroud apareceu positivamente pela primeira vez no ataque, ao finalizar para o gol parcialmente aberto. O francês só não contava com um zagueiro para evitar o gol em cima da linha.

Nenhuma das duas equipes teve força para emplacar uma sequência ofensiva nos minutos finais. E por conta disso, o empate se manteve até o apito final do jogo.

Fim de jogo: Milan 1 x 1 Atalanta

(Foto: As Quinas)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *