Monza Milan
Futebol Serie A

Milan busca empate, mas Monza vence por 4 a 2 no Italiano

Em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Italiano neste domingo (18), o Monza venceu o Milan por 4 a 2 no Estádio Brianteo. Os mandantes aproveitaram a superioridade numérica e o fato do adversário escalar muitos reservas para buscar a vitória.

Com a derrota, o Milan perdeu a oportunidade de ultrapassar a Juventus e se manteve com 53 pontos em terceiro lugar, enquanto o Monza se distanciou mais da zona de rebaixamento.

Escalação de equipe mista pesou no Milan

Deixando muito clara a prioridade da equipe na competição europeia continental (Europa League), o técnico Stefano Pioli escalou apenas cinco titulares e todos eles no sistema defensivo, pensando no jogo de volta diante do Rennes, apesar da vantagem de 3 a 0 no confronto contra os franceses.

O início da partida foi movimentado com o Monza reativo e a posse de bola mais tempo com o Milan. A primeira boa chegada veio pelos lados do campo, depois que Chukwueze fez grande jogada na direita e deu um toque antes de Theo bater de fora e contar com um desvio para levar bastante perigo.

Depois que muita intensidade nos minutos iniciais, o Milan não estava mais conseguindo incomodar o adversário e o Monza também não exigiu Maignan, que trabalhou apenas para impedir a finalização de Valentín Carboni. Depois, em jogada de cruzamento, Milan Duric acertou cabeçada e a bola acabou pegando no travessão.

Na reta final do primeiro tempo, o Monza partiu para o ataque e Duric sofreu falta de Thiaw dentro da grande área. Dany Mota teve vantagem e o árbitro mandou o jogo seguir, mas Thiaw cometeu novo pênalti e desta vez o árbitro não perdoou. Matteo Pessina partiu para a cobrança e deslocou Maignan.

O Milan quase respondeu nos acréscimos com Jovic parando na marcação de Pablo Marí, mas foi o Monza que conseguiu ampliar a vantagem. Em contragolpe mortal pelo lado direito, Andrea Colpani acertou caneta em Thiaw e serviu Mota de trivela, cortando para dentro e batendo de chapa para o gol.

Monza superou talento de Giroud e acelerou no momento certo

Com desvantagem no placar, Pioli resolveu optar pelas entradas de três titulares no segundo tempo para o Milan (Tijjani Reijnders, Christian Pulisic e Rafael Leão), mas a busca pela vitória ficou mais difícil a partir dos seis minutos depois que Jovic deu um tapa em cima de Armando Izzo e acabou recebendo cartão vermelho após revisão no VAR.

Pioli não desistiu de tentar a vitória e acionou Olivier Giroud no lugar de Bennacer para deixar o Milan no 4-4-1. Mesmo sem o mesmo volume de jogo, a estratégia estava dando frutos pois os rossoneros diminuíram aos 20′. Florenzi cruzou na medida para Pulisic desviar e Giroud aparecer e marcar o gol de canhota.

O Monza tentava controlar as ações rodando muito a bola sem acelerar o jogo, apostando na cadência e na superioridade numérica sem buscar o gol. A única chance mesmo veio apenas aos 35′, depois que Birindelli resolveu experimentar de longe para testar o reflexo de Maignan.

No entanto, a postura dos mandantes ligou uma esperança no Milan, que no talento individual buscou o empate aos 42′. Pulisic recebeu na ponta direita, cortou para a esquerda e chutou no ângulo um golaço. Contudo, o Monza resolveu “acordar” e quando acelerou, matou o jogo graças à Daniel Maldini, acionando Warren Bondo na meia-lua para bater no ângulo de chapa. Antes do apito final, Lorenzo Colombo acelerou no contra-ataque e fechou a vitória do Monza.

Monza 4-2 Milan

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *