images 4
NFL

Raiders se aproveitam dos erros dos Chiefs e vencem fora de casa

Em confronto intra-divisional válido pela semana 16 da NFL, o Las Vegas Raiders (7-8) surpreendeu e venceu o Kansas City Chiefs (9-6) no Arrowhead Stadium, no Missouri. Cometendo inúmeros erros, Kansas City entregou a partida para seus rivais e deixaram escapar a chance de cravar o título da divisão.

Análise

Mesmo vindo de vitória contra o New England Patriots, a má fase do time do Kansas City Chiefs era evidente. E em um jogo em que a defesa não cedeu nenhum passe completo após o primeiro quarto do jogo, os inúmeros erros do ataque sacramentaram uma derrota inesperada. Agora, o atual campeão do Super Bowl não tem mais chances de brigar pela seed #1, e vão tentar conquistar uma vitória para garantir o título da AFC Oeste nos próximos dois jogos.

Após uma vitória avassaladora sobre um rival de divisão, o Las Vegas Raiders veio para o Missouri descansado e embalado ainda sonhando com uma vaga na pós-temporada. Mesmo com uma atuação fraca do seu ataque, o time conseguiu jogar uma partida limpa, se aproveitar das oportunidades dadas pelo adversário e conseguir uma vitória que mantém as esperanças de título da divisão vivas.

O jogo

O início do jogo foi completamente caótico. Logo na primeira jogada, Isiah Pacheco conseguiu apenas voltar para a linha de scrimmage. Na sequência, um erro de comunicação matou a jogada logo no início. Na terceira jogada da campanha, Mahomes tentou se livrar da bola enquanto era sackado e acabou sofrendo um fumble – recuperado pelo próprio. 

Após o three and out, Kansas City chutou um punt; a bola bateu em DeAndre Carter, retornador dos Raides, e ficou pipocando até o próprio jogador de Las Vegas conseguir segurar a bola. Do outro lado, a campanha dos Raiders também não encontrou nenhum sucesso. Também saindo com perda de jardas após apenas 3 jogadas.

Um bom retorno de Richie James, já colocando o time no campo de ataque, não foi o suficiente para mudar o cenário no início da partida. Após um drop de Travis Kelce e uma falta de saída falsa, Patrick Mahomes se viu em novo cenário de terceira descida longa. Na jogada, mais uma vez saiu de campo após um sack e sem conseguir sequer uma primeira descida.

Na sequência, Las Vegas conseguiu conduzir a primeira boa campanha do jogo. Com Zamir White correndo bem no lugar do lesionado Josh Jacobs e chamadas criativas do seu coordenador ofensivo, o time de Nevada conseguiu avançar bem no campo em campanha de mais de 8 minutos. Porém, acabou sendo parado na red zone e se contentando com apenas um field goal para marcar os 3 primeiros pontos do jogo.

Em sua terceira campanha no jogo, o ataque dos Chiefs continuou degringolando. Mesmo após uma falta de segurada defensiva manter o time de Kansas City em campo no que seria mais um three and out, os donos da casa não conseguiram aproveitar e mais uma vez saíram de campo sem conseguir uma primeira descida.

Erros ofensivos impediram Las Vegas de conseguir sequer uma primeira descida no drive seguinte, devolvendo rapidamente a bola pra Kansas City. E pela primeira vez na partida o time comandado por Andy Reid conseguiu produzir ofensivamente. Com Mahomes finalmente conseguindo conectar com seus principais recebedores em Kelce e Rice, o time conseguiu chegar a red zone, onde, após uma trick play, Isiah Pacheco correu para o touchdown, virando a partida no Arrowhead.

 Atrás do placar, os Raiders até começaram bem a campanha com duas boas corridas em sequência; mas com O’Connell não conseguindo conectar com seu principal recebedor em Davante Adams, o ataque voltou a sofrer, devolvendo novamente a bola para Kansas City. Porém, logo na primeira jogada do ataque dos Chiefs, Pacheco e Mahomes não se entenderam em uma nova tentativa de trick play, sofrendo o fumble recuperado para touchdown por Las Vegas.

Voltando a ficar atrás no placar, os Chiefs voltaram a cometer mais um erro inacreditável logo na primeira jogada do drive. Mahomes tentou o passe para Justin Watson na lateral, mas o passe saiu sem força necessária e foi interceptado por Jack Jones, que retornou para uma pick 6, deixando o placar que estava em 3×7 em 17×7 em apenas 7 segundos de game clock.

Após o colapso ofensivo, o ataque de Kansas City precisava dar uma resposta. Mas era evidente o momento ruim de Patrick Mahomes e cia, e, após serem parados ainda no campo de defesa, foi necessário um fake punt para manter a campanha viva com Tommy Townsend conectando com Justin Watson. Isso foi suficiente para manter viva a campanha dos donos da casa, mas após falhar em alcançar a endzone, os Chiefs tiveram que chutar um field goal de 36 jardas. O standout kicker Harrison Butker surpreendentemente errou, levando seu time para o intervalo com uma desvantagem de duas posses no marcador.

Começando o segundo tempo com a bola os Raiders tinham grande oportunidade de pontuar e colocar ainda mais pressão sobre seus rivais de divisão. Porém, o ataque estava longe do seu melhor momento na partida e, mesmo com uma falta de interferência ao passe dar sobrevida a campanha, Las Vegas não conseguiu mais nenhuma primeira descida.

Com erros cruciais nos últimos três drives, o ataque precisava conduzir uma campanha a todo custo para recolocar o time na partida. Ainda no campo de defesa, o time se viu em situação de quarta descida, e arriscaram sem titubear, com sucesso. Mas o ataque encontrava imensas dificuldades; e, em nova situação de quarta descida logo após passar do meio de campo, o time não conseguiu converter, devolvendo a bola para Las Vegas após o turnover on downs.

O esforço da defesa dos Chiefs, forçando mais um three and out, não foi o suficiente; e Kansas City também saiu de ataque após apenas três jogadas. Começando no campo de ataque após um punt ruim, os Raiders superaram o ataque aéreo ineficiente, que não conseguia completar um passe desde o primeiro quarto, e chegou em posição de chutar mais um field goal para fazer 20×7.

Já no quarto período de partida, os Chiefs jogavam também contra o relógio. E, em uma campanha longa, que durou mais de 5 minutos, o time conseguiu chegar a primeira para o goal. Mas, após dois passes em screen seguidos para Travis Kelce sem muito sucesso, e dois passes incompletos, os donos da casa saíram de campo com 0 pontos e em situação delicada.

Com menos de 10 minutos para o final do jogo e duas posses à frente, os Raiders tentaram queimar o máximo de relógio possível, se contentando em chutar um punt após o jogo terrestre ser parado.

Kansas City partiu em um último esforço, precisando de um touchdown a todo custo. Quando Mahomes encontrou Richie James livre no meio do campo, o wide receiver correu para um total de 45 jardas e colocou o time em primeira para o goal. Na terceira descida, Mahomes encontrou Justin Watson na endzone, para diminuir a vantagem de Las Vegas para 6 pontos.

Porém, a defesa precisava parar o ataque adversário mais uma vez. E, quando Zamir White escapou em uma grande corrida, as esperanças dos Chiefs se esvaíram. Os visitantes ainda conquistaram mais um first down, para ajoelhar na bola e garantir a surpreendente vitória no dia de Natal.

T: Las Vegas Raiders 20 x 14 Kansas City Chiefs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *