Ramón Díaz Corinthians
Futebol Brasileirão

Ramón Díaz será o novo treinador do Corinthians, crava jornalista

O técnico Ramón Díaz parece não ter aguentado sua saudade do futebol brasileiro e já encaminhou um acerto com o Corinthians. Existiam rumores sobre o retorno dele ao Vasco nesta temporada, depois de ter sido demitido pelo mesmo, porém, eles ficaram pelo caminho. Pelas informações do jornalista Cesár Luis Merlo, nesta quarta-feira (3), o vínculo será até o final de 2025.

O empresário de Ramón estará viajando para o Brasil nas próximas horas, na intenção de finalizar todas as pendência para comandar o Timão o quanto antes. A prioridade do Corinthians era Fábio Carille, mas as dificuldades para tirar o atual treinador do Santos, fizeram com que a equipe do Parque São Jorge mirasse o seu plano B.

Ramón Díaz foi responsável por salvar o Vasco da Série B na campanha passada, onde tiveram uma grande mudança de estilo de jogo e de postura no decorrer da competição. Apesar das melhoras, o Cruzmaltino chegou na última rodada diante do RB Bragantino na necessidade de conquistar um resultado positivo em São Januário, atrelado a uma combinação de outras partidas.

No final de tudo, o Vasco ficou e o Santos conheceu o rebaixamento pela primeira vez em sua história. Agora, Ramón Díaz estará vivendo uma nova etapa de sua carreira, num cenário parecido, porque a situação do Corinthians não é nada satisfatório, por conta de estar bem próximo da lanterna da competição.

Ramón Díaz e Vasco

Os últimos dias de Ramón Díaz no Vasco não foram tranquilos, principalmente por ter saído pelas portas dos fundos, demitido após a goleada de 4 a 0 em favor do Criciúma em pleno São Januário. A derrota foi um choque tremenda para a diretoria, que num problemaço, decidiu pela saída do treinador argentino.

Até existia a possibilidade dele retornar nesta altura da competição, pelo fato de conhecer o elenco e já ter vivido essa experiência antes, mas parece que as coisas caminharam melhor em direção à Neo Química Arena.

Foto: Leandro Amorim/Vasco