w640xh480 GettyImages 1860800366
NFL

Ravens acertam com running back Dalvin Cook para os playoffs

Já classificado para os playoffs, o Baltimore Ravens está trazendo um reforço importante para a sua campanha na pós-temporada. Segundo confirmado pelo seu agente para Adam Schefter, da ESPN, o running back Dalvin Cook está assinando com a equipe.

Cook estava livre no mercado após ter sido cortado pelo New York Jets em uma decisão mútua na última terça-feira (2). Após não ter sido aproveitado no backfield dos Jets, onde assinou por uma temporada, Cook pediu para ser liberado pela equipe, na esperança de assinar com um time para a disputa dos playoffs. Ele somou apenas 67 carregadas para 214 jardas durante seu tempo em Nova Iorque.

Um dos melhores running backs da Liga durante o seu tempo com o Minnesota Vikings, Cook tem uma presença dominante no backfield, tanto correndo com a bola quanto recebendo passes. Sua saída de Minnesota veio cercada de polêmicas, principalmente por conta de sua questão contratual. Quando deixou os Vikes, o corredor ficou um tempo livre no mercado até assinar com os Jets pouco antes da temporada regular começar.

Cook vem como uma possível solução para os vários problemas de lesões de running backs sofridos pelos Ravens durante a temporada regular. A equipe perdeu JK Dobbins na primeira semana por conta de uma grave lesão no tendão de Aquiles, e também está sem o calouro sensação Keaton Mitchell, que sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho na Semana 15. No total, seis corredores já tiveram carregadas por Baltimore, com Gus Edwards liderando a equipe em tentativas, jardas e touchdowns.

Os Ravens com Dalvin Cook nos playoffs

Primeira seed da AFC para os playoffs, os Ravens terão uma folga na primeira semana da pós-temporada, o que dá tempo para encaixarem Cook em seu playbook. A equipe ainda tem uma partida divisional contra o Pittsburgh Steelers na Semana 18, onde irá descansar a maioria de seus titulares. Além de Cook e Edwards, a equipe também conta com Justice Hill e Melvin Gordon como running backs.

(Foto: Brandon Sloter/Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *