Real Madrid
Futebol La Liga

Sem Vinícius Júnior, Real Madrid vence o Athletic Bilbao com grande atuação de Rodrygo

Neste domingo, 31, o Real Madrid enfrentou o Athletic Bilbao no Santiago Bernabéu em mais uma rodada da La Liga.

Análise

O Real Madrid não precisou fazer muito para conquistar a vitória contra o Athletic Bilbao. Mesmo sem Vinícius Júnior, os Merengues contaram com a grande atuação de outro brasileiro: Rodrygo. O ex-Santos foi o nome da partida ao marcar os dois gols do jogo.

O Athletic teve poucos momentos de inspiração no confronto, se destacando nos primeiros minutos de jogo e em algumas oportunidades no segundo tempo. Mas sempre que a equipe tentava algo no ataque, sofria com as respostas “afiadas” do Real Madrid.

Muito por conta disso, os visitantes passaram a maior parte da partida atuando de forma tímida, sem forçar jogadas ou tentar algo com mais vontade. Muito por conta da equipe já estar com a “cabeça” na final da Copa do Rei, que acontecerá no próximo sábado, 6, contra o Mallorca.

Isso mudou em um determinado momento da segunda etapa, principalmente por conta de Inaki Williams; mas no momento mais agudo do time no jogo, foi o momento também que Rodrygo marcou o seu segundo gol.

A tarde foi tranquila para o Real Madrid, que não foi provocado ou precisou passar por sustos. A defesa, que contou com o retorno de Eder Militão em seus primeiros minutos após se recuperar de lesão, já nos minutos finais, também teve uma atuação segura.

A situação é favorável para o Real Madrid. O time abre mais espaço na liderança do Campeonato Espanhol, e isso ajuda a equipe na Champions League, já que irá enfrentar o Manchester City nas quartas de final da competição.

Rodrygo, ao marcar o primeiro gol da partida para o Real Madrid (Foto: Getty Images)
Rodrygo, ao marcar o primeiro gol da partida para o Real Madrid (Foto: Getty Images)

O jogo

O Athletic Bilbao começou melhor a partida, com mais posse de bola e conseguindo achar espaços na marcação do Real Madrid. Porém, quem abriu o placar foi o dono da casa.

Aos oito minutos de jogo, Rodrygo dominou próximo a grande área, avançou com a bola e, de longe, finalizou chapado. O goleiro Julen Agirrezabala até pulou para tentar a defesa, mas não conseguiu.

Depois de muitos minutos sem que uma das equipes assumisse o controle da partida, o Real Madrid voltou a finalizar a gol. Aos 33’, em jogada que passou por vários jogadores, Kroos dominou fora da grande área e experimentou de lá mesmo; a bola chegou a desviar em um defensor antes que Agirrezabala fizesse a defesa.

Minutos depois, Julen Agirrezabala precisou mostrar serviço novamente. Também de fora da área, Valverde tentou uma finalização com força, mas o goleiro espanhol fez grande defesa, evitando o que seria o segundo gol do Real.

Antes do intervalo, o Real Madrid ficou a centímetros de ampliar. Nos acréscimos do primeiro tempo, em cobrança de escanteio, Tchoumani subiu mais alto que o defensor e cabeceou para o gol, mas a bola passou muito próxima da trave de Agirrezabala.

Logo nos primeiros minutos da segunda etapa, a trave parou o que seria o segundo gol do Real Madrid. Aos 48’, em lance parecido com o primeiro gol, Rodryogo fez jogada individual e serviu Brahim Diaz. O camisa 21 dominou na grande área e finalizou, mas acabou acertando a trave.

A principal chance de empate do Athletic aconteceu no segundo tempo. Aos 51’, em cobrança de escanteio, Inaki Williams, na segunda trave, não esperou a bola tocar no chão para chutar em direção a meta do Real Madrid. Porém, o atacante parou em Lunin, que fez grande defesa.

No melhor momento do Athletic na segunda etapa, Rodrygo resolveu e marcou mais para o Real Madrid. Aos 72’, Bellingham iniciou um rápido contra-ataque e passou para o brasileiro, que disparou. Rodrygo invadiu a grande área, cortou o defensor e, caindo no chão, chutou para o gol, sem chances para Agirrezabala.

Fim de jogo: Real Madrid 2 x 0 Athletic Bilbao

(Foto: Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *