Vini Jr Real Madrid
Futebol La Liga

Vinicius Júnior brilha e Real Madrid bate Osasuna fora de casa

Neste sábado (16), o Real Madrid venceu o Osasuna por 4 a 2 no Estádio Reyno de Navarra em Pamplona. Com uma grande atuação do brasileiro Vinicius Júnior, com dois gols, o Real se aproveitou da velocidade de seu ataque para construir uma bela goleada. Além de Vini, Brahim Diaz e Dani Carvajal marcaram para os visitantes, enquanto Ante Budimir e Iker Muñoz diminuíram para os donos da casa.

Buscando aumentar a sua já confortável vantagem na liderança de La Liga, o Real Madrid tinha um jogo complicado contra um organizado Osasuna, mas, se aproveitando da linha alta da equipe da casa, eles aproveitaram a velocidade de seus jogadores ofensivos com lançamentos longos para garantir o controle da partida. Assim, eles acabam o jogo com uma vantagem de dez pontos para o Girona, que ainda joga na rodada.

O Osasuna tem um estilo de jogo muito bem definido, buscando o jogo mais físico e com muitos lançamentos, além de sempre buscar pressionar. Apesar de fazer um jogo digno no primeiro tempo, eles não conseguiram segurar o resultado na segunda etapa, acabando derrotados. Mesmo assim, a equipe ainda ocupa uma ótima décima colocação em La Liga.

Começo de jogo frenético

Vini Jr Real Madrid
(Foto: Twitter Real Madrid)

O início de jogo trouxe um Osasuna empolgado e buscando pressionar a saída de bola do Real Madrid, que tinha problemas para jogar. No entanto, os donos da casa foram punidos por um erro defensivo, quando Vini Jr. roubou a bola do zagueiro e saiu cara a cara com o goleiro, tocando com tranquilidade para marcar o primeiro dos visitantes com menos de 10 minutos.

A alegria do Real, porém, durou pouco, já que o Osasuna rapidamente chegou ao empate em sua especialidade. Depois de um escanteio, Jorge Herrando desviou para o meio da área e Budimir tocou para o gol vazio, deixando tudo igual para os donos da casa. Após dois gols rápidos, a partida continuou gerando entretenimento, e Vini Jr quase marcou o segundo dos merengues após receber belo passe, mas o goleiro salvou.

O Madrid continuou criando oportunidades, e, antes dos 20 minutos iniciais, já se colocou à frente no placar novamente. Depois de um cruzamento de Federico Valverde, Carvajal desviou com estilo, vencendo Sergio Herrera e marcando o segundo do Real. O gol não afetou muito o Osasuna, que queria jogar, e forçou uma bela defesa do goleiro Andrey Lunin em chute de fora da área de Moi Gómez.

Mesmo com essas chances, a partida foi para o intervalo com vitória do Real Madrid por 2 a 1.

Real Madrid deslancha no segundo tempo

Assim como aconteceu no começo do jogo, o segundo tempo trouxe um Osasuna adiantando as suas linhas para tentar evitar uma saída de bola do Real Madrid. Sabendo disso, os merengues apostaram no lançamento longo, e foi assim que, quando Lunin mandou para frente, Valverde deu uma casquinha e achou Brahim Diaz, que saiu cara a cara com Herrera e não desperdiçou, marcando o terceiro.

Sem dar muitas chances para o Osasuna respirar, os merengues rapidamente marcaram o quarto. Três minutos depois, após mais um lançamento que quebrou as linhas, Valverde desviou para Vini Jr., que, novamente, saiu livre com o goleiro e tocou com estilo para transformar a vitória em goleada. Depois disso, Carlo Ancelotti começou a fazer mudanças para poupar seus titulares.

Nos minutos finais, o Osasuna cresceu, vindo para cima e tentando pelo menos mais um golzinho, e eles conseguiram quando Jesús Arezo achou Iker, que chutou forte de primeira e marcou o segundo para os donos da casa. No entanto, já era tarde demais para uma reação, e o Real confirmou uma vitória contundente e importante.

FT: Osasuna 2-4 Real Madrid

Análise final

Real Madrid
(Foto: Twitter Real Madrid)

Em uma partida onde as duas equipes não abandonaram os seus estilos de jogo, a vitória ficou nas mãos do Real Madrid por conta da genialidade de seus jogadores ofensivos. Muito inteligente e fazendo o que é preciso pela equipe, incluindo levar uma cabeçada na nuca, Valverde foi um dos destaques junto de Vini, que mais uma vez mostrou ser um dos melhores jogadores do mundo.

Com uma liderança confortável em La Liga, o Real Madrid pode se dar ao luxo de focar um pouco na disputa da UEFA Champions League, onde enfrenta o atual campeão Manchester City. Depois da data FIFA, os merengues têm um bom jogo pela frente contra o Athletic Bilbao em casa, enquanto o Osasuna vai tentar se recuperar após duas derrotas seguidas contra o Almería fora de casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *