GB6CfV XMAArJwi
Futebol

Com gol no apagar das luzes, Real Madrid vence o Alavés e assume a liderança da La Liga

Foi sofrido, foi complicado, mas o Real Madrid assumiu a liderança do Campeonato Espanhol. Com um jogador a menos desde os 9 minutos do segundo tempo, quando Nacho Fernández foi expulso, o time merengue só conseguiu vencer o Deportivo Alavés, fora de casa, nos acréscimos. Graças a um gol marcado por Lucas Vázquez, aos 47 do segundo tempo.

Caçando implacavelmente o Girona na tabela da La Liga, o Real não criou muito nos primeiros 45 minutos de jogo. Mesmo tendo 65% da posse de bola a seu favor durante a etapa inicial, o time de Carlo Ancelotti não conseguiu converter isso em gols. O uruguaio Valverde até que tentou, mas parou no goleiro Sivera aos 37 minutos. No início do jogo, o mesmo Valverde quase abriu o placar no primeiro minuto.

No começo da segunda etapa, Nacho Fernández fez falta dura em Samu e levou amarelo. Após revisão no VAR, o árbitro voltou atrás e deu cartão vermelho para o jogador madridista, deixando o time blanco com 10 em campo. Com desvantagem numérica, o Madrid se fechou para não sofrer a derrota, e quase marcou um gol com Brahim Díaz aos 25. Aos 30, o brasileiro Rodrygo quase marcou um gol de placa, batendo colocado.

Com o empate quase encaminhado, o árbitro deu mais cinco minutos de acréscimo, indo até os 50. Até que, de cabeça, o baixinho Lucas Vázquez conseguiu furar a defesa do Alavés e fez a festa da torcida madrilenha. Com o resultado, o Real empata em pontos com o Girona, mas assume a liderança no saldo de gols.

FT: Alavés 0-1 Real Madrid

(Foto: Twitter Real Madrid)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *