1868368849
Basquete NBA

97 pontos! Com direito a recorde, 76ers derrotam Raptors na sexta da NBA

O Philadelphia 76ers recebeu o Toronto Raptors, no Wells Fargo Center, nesta sexta-feira (22), com o objetivo de seguir na caça dos líderes do Leste, Celtics e Bucks.

Com o ginásio lotado e fazendo uma bela campanha, os Sixers entraram em quadra com total favoritismo diante de um claudicante Toronto.

Raptors assustam, mas Tobias Harris entra em ação

Apesar das situações diferentes, os Raptors iniciaram a partida tomando conta das ações. Com uma defesa intensa, forçando turnovers, os visitantes foram abrindo vantagem, chegando a colocar 15 tentos de frente, ainda no primeiro quarto.  A dupla Scottie Barnes e Pascal Siakam estava imparável no período inicial.

Entretanto, na etapa seguinte, Nick Nurse melhorou seu time defensivamente, neutralizando o perímetro para sair na transição com rapidez. E, sob o embalo de Tobias Harris, Philadelphia foi cortando a diferença até virar a partida antes do intervalo, levando o placar favorável em 61 a 58.

Trio entra para a história dos 76ers

Se no primeiro tempo os Raptors assustaram, no segundo eles sucumbiram ao ataque dinâmico dos 76ers. Harris seguia tendo uma noite incrível, porém, na segunda metade ele teve a companhia de Tyrese Maxey e Joel Embiid, que também explodiram.

Desta forma, Philadelphia foi abrindo vantagem e não chegou a ser assustado mais pelos adversários, aumentando a diferença para depois administrar o jogo até o fim, demonstrando bastante superioridade sobre os Raptors.

No fim, os titulares deixaram a quadra, já com a vitória assegurada e um recorde. Desde 1961, três jogadores não faziam 30 pontos ou mais pelo Philadelphia 76ers, já que Harris (33), Maxey (33) e Embiid (31) deram um verdadeiro show.

Final: Toronto Raptors 111-121 Philadelphia 76ers

Com o triunfo, Philadelphia soma agora 20 vitórias e oito derrotas, numa temporada acima das expectativas, estando apenas atrás dos favoritos Bucks (21-7) e Celtics (21-6). Enquanto isso, o Toronto Raptors, em 12º, possui apenas 11 triunfos e 17 reveses.

(Foto: Jesse D. Garrabrant/NBAE via Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *