rosario central atlético mineiro libertadores
Futebol Libertadores

Copa Libertadores: CONMEBOL barra recurso e Rosario Central não terá torcida contra o Atlético Mineiro

A Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) barrou o recurso do Rosario Central, que lhe daria direito a presença de público na partida da próxima terça-feira (07) às 19h, no estádio Gigante Arroyito em Rosario, na Argentina. Com isso, o duelo diante do Atlético Mineiro será com portões fechados.

O clube auriazul enviou o recurso para a instituição em 30 de abril, e pediu até celeridade por parte dela para revisar o caso e dar a sentença final, que foi a de rejeição do pedido e manutenção da punição. O Galo redobrará os cuidados com a delegação presente em terras argentinas, com direito a um esquema de segurança para isso.

Relembre o que motivou a sanção ao Rosario Central

Tudo começou na primeira rodada do grupo G, ainda no jogo contra o Peñarol. A confusão se instaurou dentro do campo e nas arquibancadas. Nas 4 linhas, torcedores acertaram uma pedra na cabeça do lateral Maxi Olivera, da equipe uruguaia, que sangrou muito e logicamente precisou ser retirado de campo.

Fora dela, Los Canallas, como são conhecidos, se encontravam no anel superior, e de onde estavam, atiraram grades de ferro em quem estava no anel inferior: os torcedores uruguaios. A entidade máxima do futebol da América do Sul analisou os casos e aplicou as penas com base nos artigos 23 e 26 de seu Código Disciplinar.

Além da perca da presença de torcedores, também foi imposta uma multa no valor de US$ 50 mil (equivalente a R$ 256 mil na cotação atual). O jogo foi em 4 de abril, e terminou com vitória dos Auriazules pelo placar de 1 a 0, com gol de Carlos Quintana, aos 46 minutos do primeiro tempo.

Na temporada 2024, dos últimos 10 jogos, o Rosario venceu apenas 3 (Instituto, Douglas Haig e Peñarol), empatou seis e perdeu apenas um, justamente para o Atlético Mineiro. Paralelamente à Libertadores, o time disputa a Copa da Liga Argentina, onde vem de um empate em casa com o Deportivo Riestra, no último 17 de abril, pelo placar de 1×1. O Rosario é 11° do grupo A, com 15 pontos ganhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *