Renato Gaúcho Grêmio
Futebol Libertadores

Renato Gaúcho fala sobre confronto contra o Fluminense e problemas do Grêmio

O Grêmio garantiu sua classificação para as oitavas de final da Libertadores ao empatar por 1 a 1 com o Estudiantes no Estádio Couto Pereira, na noite deste sábado. Com o resultado, o time gaúcho assegurou a segunda posição do Grupo C e enfrentará o Fluminense na próxima fase, com a decisão marcada para o Rio de Janeiro.

O técnico Renato Portaluppi, que possui uma grande história tanto no Grêmio quanto no Fluminense, comentou sobre o confronto que se aproxima:

“Ninguém pode falar que o Fluminense vai ser mais difícil que o Peñarol. Não tem jogo fácil na Libertadores. Não tem jogo fácil. Mais um brasileiro ficará pelo caminho. É o atual campeão. Tem uma grande equipe e vamos decidir com eles no Maracanã, não que iríamos encontrar facilidade contra o Peñarol. Mais importante de tudo foi a classificação.

Até lá tem muita coisa para acontecer. Lá na frente vamos pensar no que fazer, a estratégia. O Fluminense conhece o Grêmio, e o Grêmio conhece o Fluminense. Confronto de brasileiros, duas grandes equipes. Infelizmente, um vai ficar pelo caminho,” disse Renato.

Renato também expressou preocupação com a situação do centroavante Diego Costa, que foi substituído aos sete minutos do segundo tempo devido a uma “fisgada” no adutor da coxa. Diego Costa, que deu assistência para o gol de Cristaldo, passará por exames médicos nas próximas horas para avaliar a gravidade da lesão.

Sobre o desempenho da equipe, Renato Portaluppi foi franco ao admitir que o time não jogou bem e que o empate foi um resultado justo. Ele destacou a desconcentração, a falta de agressividade e o desgaste físico como fatores que influenciaram o resultado:

“Não jogamos bem, reconheço. Poderíamos ter jogado melhor. Não soubemos aproveitar o bom momento e o estádio lotado. Pelo que as equipes apresentaram, o resultado foi justo. Buscamos o primeiro lugar, infelizmente não conseguimos. Não fizemos muito para conseguir o primeiro lugar,” resumiu.

Os problemas de Renato para os próximos jogos

O Grêmio terá quatro dias para descansar e se preparar para a retomada do Brasileirão. O próximo compromisso será na quinta-feira, contra o Flamengo, no Maracanã. Além de Villasanti e provavelmente Diego Costa, Soteldo, que foi convocado para sua seleção, será desfalque nos próximos jogos.

(Foto: Divulgação/Grêmio)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *