Renato Portaluppi, durante Grêmio e Palmeiras, BR 2024
Futebol Brasileirão

Chamado de burro pela torcida do Grêmio após empate, Renato retruca: “Não me preocupo porque isso faz parte”

Quando tudo se encaminhava para uma segunda vitória consecutiva do Grêmio, o Imortal levou dois gols de empate do Palmeiras em apenas três minutos no segundo tempo. Ao final do jogo, parte da torcida demonstrou insatisfação com o resultado e chamou o técnico Renato Portaluppi de “burro”. O treinador afirmou ter estranhado a reação, e com tons de ironia, rebateu as críticas.

A vitória parcial por 2 a 0 levava o Tricolor a sair da zona de rebaixamento caso se confirmasse. O empate adversário com gols em sequência na etapa final frustrou os gremistas presentes no Centenário na última quinta, e fez o torcedor sair na bronca com Renato. No apito final, cantos de “burro” ecoaram das arquibancadas do estádio ao técnico, que comentou na coletiva sobre o episódio. O Grêmio acabou vazado pelo Alviverde logo depois de três mudanças, em jogadas que aconteceram seguidamente.

Até estranhei a reação da nossa torcida, porque nunca tinha acontecido isso. Eu entendo pelo resultado, pela nossa situação, vencendo contra o Palmeiras e chega o empate. Mas isso não me preocupa, faz parte do futebol, porque eu sou bom pra caramba”.

Eu nunca tinha escutado isso (xingamentos de burro). Por um lado é bom, escutar a palavra burro, para saber o que ela representa. Mas eu faria tudo de novo.”

Renato explica mudanças no Grêmio, entende decepção e reforça apoio

Durante a entrevista coletiva, Renato foi questionado sobre a saída de Cristaldo e explicou que a alteração dele foi devido a um desgaste físico do meia. Além disso, citou ter feito a mudança tripla de zagueiros no segundo tempo buscando frear as jogadas aéreas do rival.

Sobre as críticas e os gritos contrários a seu trabalho, o treinador afirmou entender a decepção da torcida no jogo, pois além do resultado parcial estar tirando a equipe do Z-4, era um triunfo contra uma das equipes candidatas ao título. O comandante fez questão de elogiar o desempenho gremista no empate contra o Palmeiras.

A torcida do Grêmio sempre esteve comigo e sempre vai estar comigo. Eles sabem do nosso trabalho. Hoje dou uma certa razão para ela. Porque estávamos ganhando e sofremos o empate. Futebol é assim, faz parte. Importante é o rendimento da minha equipe. Não enfrentamos qualquer equipe, enfrentamos uma das três melhores do país, que sempre ganha títulos. Torcedor tem que entender esse lado”.

Logo depois de uma série de seis derrotas, o Grêmio reagiu e está a três jogos sem perder. Nas últimas três rodadas do Brasileirão, o Tricolor somou 5 pontos, com dois empates e uma vitória.

A delegação gremista retornou a Porto Alegre na noite de ontem, e se reapresenta na tarde desta sexta-feira. No domingo, a equipe encara o Juventude, no Alfredo Jaconi, mais uma vez em Caxias do Sul, às 16h (de Brasília).

Grêmio e Palmeiras, BR 2024
Lance da partida entre Gremio e Palmeiras disputada na noite desta quinta-feira, no Estádio Centenario, em Caxias do Sul, em partida valida pela Campeonato Brasileiro 2024 — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA