dgorobray
Mais Esportes MLB

Robbie Ray é dos Giants após troca com os Mariners

Equipe da Bay Area fez a sua primeira grande troca desta offseason, adquirindo o canhoto que foi duas vezes All-Star e que estava no Seattle Mariners.

 

O San Francisco Giants avançou e concluiu a troca pelo arremessador e ex vencedor do Cy Young da Liga Americana, Robbie Ray, segundo o jornalista Jeff Passan (ESPN).

Nessa troca, os Giants enviaram ao Mariners o pitcher Anthony DeSclafani e o outfielder Mitch Hanniger. Os Giants vão enviar ainda mais US$ 3 milhões para os Mariners e fazer o negócio ficar como um “Cash-Neutral Deal”, informação dada por Andrew Baggarly (The Athletic).

A troca serve como uma forma dos Giants se livrar de alguns contratos não vantajosos e ajuda a consolidar esse time. Ray assinou um contrato com “muitos zeros” com o Seattle Mariners na free agency após a temporada de 2021, após ganhar o prêmio Cy Young da Liga Americana pelo Toronto Blue Jays.

Robbie foi efetivo na sua primeira temporada com os Mariners, tendo um ERA de 3.71 com 212 strikeouts e 62 walks em 189 entradas arremessadas. O contrato de Ray inclui um “opt-out” após a temporada de 2024, então existe uma possibilidade de no próximo ano Robbie Ray se tornar free agent. Entretanto, nesse cenário, os Giants ainda terão liberado salário, flexibilidade no roster e uma possível temporada de alto nível de Ray.

Os Giants estão dispostos a apostar que Robbie Ray se recuperou de suas lesões e voltará a jogar em alto nível. Além do fato que Hanniger e DeSclafani tinham 50 milhões garantindos em seus contratos. Os dois são jogadores caros em posições que os Giants têm reposição e profundidade.

Mitch Hanniger retornará aos Mariners, onde ele viveu os melhores momentos de sua carreira. Hanniger teve um primeiro ano muito complicado na costa oeste. Recheado de lesões, ele rebateu .209 (20%) e 6 home runs.

Os Mariners esperam que Hanniger encontre a boa forma novamente.
DeSclafani teve um início de temporada incrível com um ERA de 2.70 e 27 strikeouts em 30 entradas arremessadas nos primeiros jogos da temporada.

Porém, uma lesão no cotovelo fez DeSclafani cair de produção e não ter o mesmo desempenho em maio. Ele terminou a temporada com um ERA de 4.88 e 79 strikeouts em 99.2 entradas arremessadas.

Indo fazer 34 anos nesse ano, Seattle espera que DeSclafani consiga se estabelecer como um arremessador de meio de rotação nessa temporada. Este ano vai ser o último ano de seu contrato em que irá receber 36 milhões.

DeSclafani foi um dos principais contribuidores para temporada de 107 vitórias dos Giants na temporada de 21. Ele teve a sua melhor temporada com um ERA de 3.17 em 167.2 entradas arremessadas.

Nos últimos dois anos DeSclafani viu o seu rendimento dentro de campo cair enquanto ele lidava com lesões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *